Fotos do acidente em Blumenau onde um ônibus destruiu um poste na curva perto da Cremer. O local ficou sem energia elétrica por 8 horas.
Fotos enviadas gentilmente pelo internauta Carlos Pantaleo.
Veja a abaixo a carta que o internauta enviou para o Seterb anunciando o problema na Rua Engenheiro Paul Werner com a Rua Iguaçú.Fotos enviadas gentilmente pelo internauta Carlos Pantaleo.Fotos enviadas gentilmente pelo internauta Carlos Pantaleo.
Fotos enviadas gentilmente pelo internauta Carlos Pantaleo.
Fotos enviadas gentilmente pelo internauta Carlos Pantaleo.
Veja abaixo o relato do internauta Carlos Panataleo, enviado por e-mail para a ouvidoria da Seterb sobre os problemas e o perigo que se tornou o cruzamento da Eng. Paul Werner com Rua Iguaçu. Mandei dois e-mails um dia 30 de novembro e ouro dia 15 de dezembro. Lógico que não obtive resposta. Mandei também para a ouvidoria geral da prefeitura e deles obtive resposta. Que tinha que mandar o e-mail para a Seterb.
É um absurdo um estreitamento de pista com uma calçada em uma curva. No e-mail já alertava do perigo, inclusive com os ônibus que vem em alta velocidade de qualquer uma das ruas.
Em anexo as fotos do acidente ocorrido hoje domingo dia 25/12/11 às 8:00. O quarteirão do hospital veterinário e da Cremer ficou sem luz até às 16:00.
O motorista perdeu o controle na curva vindo da Paul Werner e arrancou tudo que vinha pela frente indo parar só no ponto de ônibus. Pelo que parece não machucou ninguém por um milagre, já que era feriado e bem cedo.
Desde a implantação da calçada no meio da rua é o terceiro acidente que vejo e o segundo com ônibus que perde o controle e arranca as grades de segurança que ficam na calçada da Cremer.
É um absurdo um estreitamento de pista com uma calçada em uma curva. No e-mail já alertava do perigo, inclusive com os ônibus que vem em alta velocidade de qualquer uma das ruas.
Em anexo as fotos do acidente ocorrido hoje domingo dia 25/12/11 às 8:00. O quarteirão do hospital veterinário e da Cremer ficou sem luz até às 16:00.
O motorista perdeu o controle na curva vindo da Paul Werner e arrancou tudo que vinha pela frente indo parar só no ponto de ônibus. Pelo que parece não machucou ninguém por um milagre, já que era feriado e bem cedo.
Desde a implantação da calçada no meio da rua é o terceiro acidente que vejo e o segundo com ônibus que perde o controle e arranca as grades de segurança que ficam na calçada da Cremer.
***********************************************************************
Veja abaixo a carta que o internauta Carlos enviou para o Seterb e não obteve resposta:
Boa Tarde,
Gostaria, por favor, que alguém avalia-se os semáforos para pedestres da Paul Werner com Rua Iguaçu e todas as modificações feitas recentemente.
Foram feitas varias mudanças, tudo de uma vez sem se observar os resultados. O trânsito intenso permanece o mesmo já que as duas ruas quando chegam na curva diminuem uma faixa. Fora que a Rua Iguaçu vem em duas faixas e na curva ocorre um estreitamento obrigando os motoristas a frear para se encaixar atrás do outro carro. Quando esta transito, beleza já que estão devagar, mas nos dias de fluxo rápido esta perigoso. E quando é um ônibus que esta fazendo a curva, então?
Outro problema, o carro que vem da Rua Iguaçu é obrigado a entrar na São Paulo por essa faixa única e dificilmente ele seguira o sentido a esquerda, na maioria das vezes quer ir a direita sentido centro, mas a faixa da esquerda mais a frente só vai a esquerda, ou seja, o motorista que vai ao centro é obrigado a cortar para a direita. E quem vem da Paul Werner muitas vezes quer pegar a esquerda sentindo ponte do Tamarindo e o que acontece um nó de carros, que com o transito parado ou rápido esta ficando uma bagunça.
E para finalizar mais um problema, no começo não colocaram semáforo, logico que estava perigoso, porque, não temos nenhum radar ou lombada que diminuam a velocidade para o pedestre atravessar. Não sei se por reclamação colocaram um semáforo para pedestre que quando apertamos o botão ele deveria ficar vermelho para os carros. Deveria né, porque ai que está o problema, demora tanto para ficar verde para os pedestres que quando podemos passar já também não tem mais carro. E não sei como é o funcionamento desses semáforos com botão, mas esta muito ruim atravessar, demora uns 5 minutos que parado ali esperando é uma eternidade.
Inclusive agora com o novo shopping todos esses problemas estão muito piores, já que o fluxo de carros aumentou consideravelmente.
Faço esse relato não só com base nas minhas reclamações e sim de varias pessoas que transitam por esse local dia a dia.
Espero contribuir para as melhorias de nossa cidade.
Obrigado,
Boa Tarde,
Gostaria, por favor, que alguém avalia-se os semáforos para pedestres da Paul Werner com Rua Iguaçu e todas as modificações feitas recentemente.
Foram feitas varias mudanças, tudo de uma vez sem se observar os resultados. O trânsito intenso permanece o mesmo já que as duas ruas quando chegam na curva diminuem uma faixa. Fora que a Rua Iguaçu vem em duas faixas e na curva ocorre um estreitamento obrigando os motoristas a frear para se encaixar atrás do outro carro. Quando esta transito, beleza já que estão devagar, mas nos dias de fluxo rápido esta perigoso. E quando é um ônibus que esta fazendo a curva, então?
Outro problema, o carro que vem da Rua Iguaçu é obrigado a entrar na São Paulo por essa faixa única e dificilmente ele seguira o sentido a esquerda, na maioria das vezes quer ir a direita sentido centro, mas a faixa da esquerda mais a frente só vai a esquerda, ou seja, o motorista que vai ao centro é obrigado a cortar para a direita. E quem vem da Paul Werner muitas vezes quer pegar a esquerda sentindo ponte do Tamarindo e o que acontece um nó de carros, que com o transito parado ou rápido esta ficando uma bagunça.
E para finalizar mais um problema, no começo não colocaram semáforo, logico que estava perigoso, porque, não temos nenhum radar ou lombada que diminuam a velocidade para o pedestre atravessar. Não sei se por reclamação colocaram um semáforo para pedestre que quando apertamos o botão ele deveria ficar vermelho para os carros. Deveria né, porque ai que está o problema, demora tanto para ficar verde para os pedestres que quando podemos passar já também não tem mais carro. E não sei como é o funcionamento desses semáforos com botão, mas esta muito ruim atravessar, demora uns 5 minutos que parado ali esperando é uma eternidade.
Inclusive agora com o novo shopping todos esses problemas estão muito piores, já que o fluxo de carros aumentou consideravelmente.
Faço esse relato não só com base nas minhas reclamações e sim de varias pessoas que transitam por esse local dia a dia.
Espero contribuir para as melhorias de nossa cidade.
Obrigado,
Fotos enviadas gentilmente pelo internauta Carlos Pantaleo.
7 comentários:
esses motoristas de onibus acham que são donos dos corredores, isso é consequencia da alta velocidade que esses onibus estão andando, ninguem se feriu (desta vez) mas se o onibus estive cheio de gente?
esse motorista não pode ficar impune, ele tem que arcar com as despesas e com as consequencias, ele tem que servir de exemplo para os outros motoristas
Meu nome é Luciane:
Com certeza a impunidade é revoltante... E se tivessem pedestres andando na calçada??? E se fosse uma criança??? Justiça!!!! Mais fiscalização por parte do Seterb. Uma vez eu estava descendo nesse mesmo trecho de moto e uma moça fazia o mesmo trajeto, o detalhe é que ele sinalizou que ela parasse a moto e ela parou quase em cima dele e ainda havia pedestres ao lado do guarda de trânsito.. Pra completar, ela ainda estava com o farol apagado. Eu já fui multada e mereci, porque o pneu já estava ficando careca, mas tem gente que anda com o veículo caindo aos pedaços e mesmo assim não são sequer parados por agentes de trânsito.
Infelizmente é assim, só quando dói no bolso é que tentamos mudar... Enquanto isso, muitos pagam com a própria vida...
Esta é uma tragédia anunciada. Basta verificar as freadas provocadas pelos ônibus, são enormes. Eles se acham agora os donos das ruas. Imprimem uma velocidade excessiva. Eu mesmo já caí dentro do ônibus troncal 10 ao ele passar pela entrada do morro da boa vista. Estimo que naquela ocasião ele estivesse a mais de 70km/h. Sinceramente, me deu vontade de ir lá bater um papinho nada amigável com o motorista. Alguns motoristas estão abusando e merecem ser penalizados. Tenho carro, mas por comodidade prefiro andar de ônibus, e nas duas ocasiões, quando motorista de carro eu sinto medo dos motoristas de ônibus e quando usuário do sistema coletivo eu também sinto medo dos motoristas de ônibus. Isso ainda não vai acabar bem. Lembrem-se do acidente acontecido com o deficiente visual na ruas das palmeiras. Pessoas que presenciaram o acidente concordam que o motoristas não ligou a mínima para o transeunte deficiente visual. E senhores, onde estão os alertas auditivos nas sinaleiras para os deficientes visuais? Cobilidade urbana em blumenau é uma coisa que só consta do dicionário né? O filho do vereador Deustith não é ou foi o diretor desta coisa fantasma e decorativa no Brasil?
uso frequentemente esse trecho e não aprovei nada, mesmo muito difícil passar de uma faixa pra outra,independente pra onde vamos.....pq complicam as coisas ? deveriam te estudo melhor essas melhorias antes de fazer... pq não pensam em fazer melhorias no trecho das ruas das missões entre a Itanorte e a Ponte de ferro,isso e uma vergonha trafegar de carro e a pé.Nao existe mais sinalização na via,ha poste praticamente na rua,vc não sabe se a via e dos postes os dos carros.Sera que essa parte dessa via não pertence ou município? pq esqueceram dela faz tempo. Jaime já pensei em tirar fotos andar esse trecho a pé e ver o absurdo que encontramos,sem calçadas sem faixas sem proteção alguma e ainda os postes que temos que desviar....fica aqui minha dica..
Depois desse corredor de onibus, os motoristas de onibus andam muito "saidinhos" se achando os donos da rua! Ja nao estao mais pegando congestionamento, entao pra que pisar mais fundo ainda?
no codigo de trânsito estabelece que:o automovel tem prioridade sobre os caminhões e onibus,a moto tem prioridade sobre os automoveis e o pedreste tem prioridade sobre todos. mas isso no codigo na pratica aqui em blumenau é ao contrario a prioridade é dos onibus,caminhões,carros,motos e so depois vem o pedreste
Faz hoje um mês da morte do deficiente visual Giovani Machado,
atropelado por um ômibus. O atrapelamento correu na quinta-feira (22/12) às 7h50min, enquanto o professor Giovani Machado atravessava a faixa de segurança da Rua das Palmeiras.
Pergunta: alguém está controlando o comportamento desses motoristas?
Postar um comentário