terça-feira, 30 de abril de 2013

Fanfarra da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi do bairro Itoupava Central em Blumenau comemora 20 anos. Dia 1º de maio se apresenta na Festa da Weg e dia 05 haverá um almoço festivo e dia 06 às 21h apresentação na Igreja São José Operário.

Fanfarra da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi do bairro Itoupava Central em Blumenau comemora 20 anos.
Dia 1º de maio se apresenta na Festa da Weg e dia 05 domingo haverá um almoço festivo e dia 06 segunda-feira às 21h apresentação na Igreja São José Operário.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

No dia 5, a fanfarra da Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi, localizada no bairro Itoupava Central, completa 20 anos. Para comemorar essa data tão importante, a coordenação da unidade preparou uma programação especial para o mês de maio.
Na quarta-feira, dia 1°, a apresentação será na Festa do Trabalhador da WEG, no bairro Itoupava Central. Na data do aniversário, domingo, dia 5, será realizado um almoço festivo com a presença de atuais e ex-integrantes da fanfarra, além de autoridades e pessoas da comunidade que contribuíram com a história da corporação.
Já na segunda-feira, dia 6, às 21h, o palco será a Igreja São José Operário, situada próximo ao Supermercado Top, na Itoupava Central. Durante o mês, também serão realizadas apresentações na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal.
Além da alegria de completar 20 anos, a fanfarra tem outro motivo para comemorar. A partir do mês de julho ela passará de fanfarra simples marcial para banda musical. A mudança proporcionará um repertório mais aprimorado e eclético, já que mudam os instrumentais utilizados.
A diretora da escola, Lucilene Raquel Schmitt, destaca a importância da fanfarra em todos os contextos. “São 20 anos construindo e trazendo a musicalização para a comunidade e tendo a honra de ver muitos dos nossos ex-alunos exercerem hoje a profissão de músico”, comemora.
Lucilene destaca ainda que realizar essa série de apresentações é uma forma de “comemorarmos com a comunidade esta conquista, principalmente em lugares tão significativos e que fizeram parte da nossa história”, afirma.

Sobre a fanfarra
A fanfarra simples marcial Anita Garibaldi foi fundada no dia 5 de maio de 1993, com o objetivo de incentivar a cultura e a música aos alunos. Ela pertence ao projeto de Bandas e Fanfarras da Secretaria de Educação, tem o apoio da Associação de Pais e Professores, e é regida pelo ex-aluno da fanfarra Marcos Melchioretto. Atualmente, a fanfarra possui 64 integrantes e tem repertório eclético que toca desde samba até música alemã.

Assessora de Comunicação: Talita Catie

2 comentários:

Suelen Caroline Block disse...

Obrigadaaaaa Jaime!!!!

Unknown disse...

Amigo Jaime tudo bem? gostaria de sua participação pois estou empenhado em ajudar a fanfarra ANITA GARIBALDI, sou pai de um dos integrantes, e como causa a que lhe chamo está o descaso do município de Blumenau para com esta fanfarra que tanto representa nosso município, alunos sem calçados adequado, com furos enormes nos solados, roupas rasgadas, instrumentos quebrados, e o pior nós pais temos que ajudar a pagar porque o município assim não o faz. vamos juntos nessa?? fica meu contato para vc (47) 9902-2147 / 8461-9783. Ferreira.