quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TV Galega de Blumenau completa 16 anos de história. Neste sábado tem programa especial ao vivo das 11h às 12h30min.

TV Galega de Blumenau completa 16 anos de história. 
Neste sábado 02/03/2013 tem programa especial ao vivo das 11h às 12h30min.
Parabéns amigos da TV Galega Blumenau. 
Tenho orgulho de ter trabalhado nesta empresa por dois anos na área comercial.

Foto de Jaime Batista da Silva

Neste sábado dia 02 de março a TV Galega apresenta o  Jornal ao vivo Edição Especial 16 anos. TV Galega das 11h até 12h30min em frente a TV Galega.
SEDE da TV Galega:
Endereço: R. Uruguai, 124 - Ponta Aguda, Blumenau - SC, 89050-060
Telefone:(47) 3326-7788
Foto de Jaime Batista da Silva


Vários convidados já confirmaram presença:
Prefeito Municipal de Blumenau Napoleão Bernardes
Miss Blumenau
Rainha e Princesas da Oktoberfest
Miss Plus Size SC
Banda Vox 3
Cantor Luiz Vicentini
Leo Junior e Vitor
E mais 4 revelações da música
A Fantástica Fábrica do Chope
Leiloeiro oficial do leilão do Bem que acontecerá aqui em Blumenau (by okeichon)

Neste sábado o Promoter Tramontini Okeichon será apresentado como o novo Produtor de eventos da TV Galega.
*
A TV Galega também tem Novo Diretor que é o apresentador Fernando Melo do Programa Olho no Olho.

Feliz Páscoa! Blumenau recebe a OSTERDORF de 03 a 31 de março no Parque Vila Germânica. Veja as fotos:

Feliz Páscoa! 
Blumenau recebe a OSTERDORF de 03 a 31 de março no Parque Vila Germânica. 
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva  


Osterdorf toma forma com a decoração de Páscoa.
A decoração da Osterdorf, a Vila de Páscoa, já está nos detalhes finais. Além dos coelhinhos, cenourinhas e cestinhas, os últimos ovinhos que serão usados na decoração, estão sendo produzidos durante essa semana por artesãos de Blumenau. Durante a tarde de hoje, um grupo de turistas chilenos que passeava por Blumenau, também ajudou na confecção dos ovos que serão usados como enfeites. O evento, que conta com a parceria da Fundação Cultural de Blumenau, da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Desportos, acontece na Vila Germânica, de 03 a 31 de março.
Durante os 29 dias em que o espaço estará aberto à visitação, haverá uma série de ações que serão realizadas. Uma das mais divertidas é a oficina de casquinhas, ao lado do setor 1, que, nos dias de semana, funcionará somente com agendamento escolar, mas, nos finais de semana, será aberta ao público. Nela, os participantes pintarão as cascas de ovos, que devem ser levadas ou podem ser compradas no local. Ao final da atividade, elas poderão levá-las para casa, assim usando-as em sua própria decoração.
Na Osterdorf serão desenvolvidas ações de cunho social, lúdico e educativo, que envolvem, além de oficinas, atividades recreativas, esportivas e de cunho religioso, voltadas à comunidade a também aos turistas. A Vila de Páscoa foi criada com o objetivo de unir as famílias, crianças e escolas, e será palco de muita cultura, tradição e integração.

Fonte: Rafael Eduardo Althoff, gerente de Promoção e Marketing SECTUR (3326-6901)
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri (9968-9871)
Foto de Jaime Batista da Silva 
SECRETARIA DE TURISMO CONVIDA ESCOLAS PARA OSTERDORF.
Com o objetivo de fazer a interação social com as escolas de Blumenau, a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica estão convidando as escolas a se inscreverem para visitar a Osterdorf, a Vila de Páscoa. O espaço ficará aberto de 03 a 31 de março e, nos dias de semana, uma série de atividades será desenvolvida especialmente para as escolas visitantes. O evento conta com a parceria da Fundação Cultural de Blumenau, da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Desportos.
Segundo a Gerente de Captação e Recepção de Eventos da Vila Germânica, Alessandra Klug, com o projeto, que acontece pela primeira vez em Blumenau, “a escola tem a oportunidade de trabalhar junto com a Prefeitura”. Ela lembra ainda que vários aspectos da Páscoa serão contemplados na Osterdorf, e isso ajudará a explicar para as crianças que “a Páscoa não é só o domingo de Páscoa”. Por fim, Alessandra faz o convite às escolas, para que levem os alunos para participar das atividades, já que a Osterdorf é um espaço criado para famílias, crianças e escolas, e todas as 10 atividades preparadas para o evento foram pensadas especialmente para elas.

Além das oficinas que, durante os dias da semana serão desenvolvidas especialmente com os alunos, a Osterdorf também oferecerá diversas outras atrações, que estarão abertas tanto para as escolas como para o público. O espaço estará aberto para visitação no horário de funcionamento do Parque Vila Germânica, e oagendamento para visita escolar pode ser feito pelo telefone (47) 3326-6901.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Confira abaixo a programação completa:
Exposição Histórias de um ovo pelo mundo afora – Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica.
As mil faces de um coelho – pintura facial - Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.


Oficina de casquinhas – Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica grande. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13 e das 14h às 19h, aberto ao público.


Contação de histórias e teatro – Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica pequena. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.


Culto Ecumênico – Dia 26 de março, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz - Galegão, às 20h.


Coelho em trânsito – Diariamente, nos corredores da Vila Germânica. Durante a semana, às 10h30 e 16h30. Nos finais de semana, às 17h.


Passeio Ciclístico - Dia 24 de março, às 9h30. Saída da Fundação Cultural e chegada no Parque Vila Germânica. As inscrições devem ser feitas através do telefone 3326-6901. Haverá sorteio de brindes para as inscrições antecipadas.
Feira de Artesanato – Diariamente, em frente ao Setor 3. De Segunda a quarta-feira, das 16h às 21h. Quinta a domingo, das 13h às 21h.


Cardápio Pasqualino – Diariamente os bares e restaurantes do Parque Vila Germânica, das 11h às 23h.


Atividades culturais -
Sábados e domingos, em frente ao Setor I, às 15h e 18h.
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva 

Prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes inaugura o Prolongamento da Rua Divinópolis que liga a Rua Johann Ohf à Rua dos Caçadores no bairro da Velha. Veja as fotos:

Prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes inaugura o Prolongamento da Rua Divinópolis que liga a Rua Johann Ohf à Rua dos Caçadores no bairro da Velha.
Veja as fotos:
Na foto abaixo, da esquerda para a direita:
 Sr. Lenzi (sócio que doou o terreno), Napoleão Bernardes (Prefeito de Blumenau), Sr. Menestrina (sócio que doou o terreno) e a representante da Associação de Moradores do bairro Célia Campestrini.

Foto de Jaime Batista da Silva 



A Divinópolis era uma rua sem saída. A prefeitura desmembrou o terreno no final da rua e o proprietário realizou a obra. Agora os motoristas não precisam mais acessar a rua dos Caçadores para seguir seu destino. Essa Via Projetada, de número 15, tem 800 metros de extensão, calçada para pedestres e ciclofaixa exclusiva para ciclistas.
Foto de Jaime Batista da Silva 

Não houve protesto no local. Mas ontem teve reunião com a Associação de Moradores da Rua Divinópolis e os representantes da Prefeitura que garantiram uma atenção especial para o local.
Foto de Jaime Batista da Silva  
 Foto de Jaime Batista da Silva  
 Foto de Jaime Batista da Silva  
 Foto de Jaime Batista da Silva 

O vereador Adriano Pereira esteve presente no local e disse que em até 100 dias deverá ter uma rotatória da Rua dos Caçadores com a Rua Divinópolis.
Foto de Jaime Batista da Silva 

JCI Blumenau-Garcia empossa sua nova diretoria a gestão 2013. A Presidente eleita é Andréia Schmitt.

JCI Blumenau-Garcia empossa sua nova diretoria a gestão 2013. 
A Presidente eleita é Andréia Schmitt (na foto de vestido vermelho)
A madrinha dela é Paula Angélica Decarle (na foto de vestido cinza escuro).
Foto enviada por Marcelo Frutuoso

O evento aconteceu no Restaurante Staloch (AceCremer)
Conselho Diretor JCI – Blumenau 2013.
Foto enviada por Marcelo Frutuoso

Juramento e distintivação dos Novos Membros
Paulo César Gretter – Marcelo Frutuoso - Andréia Schmit 
Foto enviada por Marcelo Frutuoso

Senadores JCI - Sr. Roberto Curt Dopheide - Presidente da JCI Blumenau-Garcia nas gestões 1985 e 1987.
Presidente eleita da JCI Blumenau-Garcia para a gestão 2013 Andréia Schmitt.
Representando a JCI Brasil, a Vice Presidente Nacional Sra. Paula Angélica Decarle.
Natali Pires de Campos Presidente da JCI Blumenau-Garcia gestão 2012.
Danilo Pavei - Presidente local 2013 da JCI Florianópolis, organização local afilhada da JCI Blumenau-Garcia.
Executivo Municipal, a Diretora Geral da Secretaria de Desenvolvimento Social e Presidenta da Fundação Pró-família Sra. Karin Zadrosny Gouvea da Costa que representou o Prefeito Sr. Napoleão Bernardes Neto, que em 2009 foi indicado pela JCI Blumenau-Garcia e agraciado pela JCI Brasil ao prêmio TOYP. 

Fonte e Fotos de Marcelo Frutuoso - Membro JCI

Hoje às 19h inaugura o Prolongamento da Rua Divinópolis no bairro da Velha. O acesso irá ligar a Rua dos Caçadores com a Rua Johann Ohf. Veja as fotos:

Hoje às 19h inaugura o Prolongamento da Rua Divinópolis no bairro da Velha. O acesso irá ligar a Rua dos Caçadores com a Rua Johann Ohf. Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

O prefeito Napoleão Bernardes inaugura hoje dia 28/02/2013 quinta-feira, a obra de prolongamento da rua Divinópolis, no bairro da Velha, que agora faz ligação com a rua Johann Ohf, sentido rua Bahia/BR-470. 
A inauguração acontece às 19 horas e a comunidade está convidada a prestigiar.
Foto de Jaime Batista da Silva

A Divinópolis era uma rua sem saída. A prefeitura desmembrou o terreno no final da rua e o proprietário realizou a obra. Agora os motoristas não precisam mais acessar a rua dos Caçadores para seguir seu destino. Essa Via Projetada, de número 15, tem 800 metros de extensão, calçada para pedestres e ciclofaixa exclusiva para ciclistas.
Foto de Jaime Batista da Silva

Alguns moradores da Rua Divinópolis, preparam um protesto, pois a via será inaugurada e a via não tem condições para o grande tráfego de veículos principalmente na saída da Rua Divinópolis com a Rua dos Caçadores, onde o perigo é constante e as filas de manhã se formam no local.
Foto de Jaime Batista da Silva


Nova etapa
E a prefeitura já começou mais uma negociação com outros proprietários para outra ligação desse prolongamento com o Loteamento Hoffmann e a rua Quixabás, que é também uma via projetada, de número 28, e que faz parte do Plano Viário Oficial da Cidade. Esse segundo prolongamento, de 600 metros, está em fase de análise de desmembramento e decreto de utilidade pública, para elaboração dos projetos e início das obras.
Os interessados pretendem ter o processo aprovado para alvará de implantação ainda neste primeiro semestre, podendo a comunidade ser beneficiada com mais esta melhoria, até o final do ano. Esse prolongamento vai atender toda a região da Velha Central e Velha Grande, sentido rua Bahia/BR-470/Indaial.

Assessora de Comunicação: Marilí Martendal

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atenção torcida Metrô: Neste domingo tem Metropolitano X Criciúma no Estádio no Sesi em Blumenau às 18h30min.

Atenção torcida Metrô:
 Neste domingo tem Metropolitano X Criciúma no Estádio no Sesi em Blumenau às 18h30min.

URGENTE: DP Empresarial informa que tem 22 vagas abertas para trabalhar em uma transportadora de Blumenau na função de Auxiliar de Carga de Descarga.

DP EMPRESARIAL CONTRATA URGENTE:
22 vagas abertas para trabalhar em uma transportadora de Blumenau na função de Auxiliar de Carga de Descarga.

22 vagas para trabalhar em uma transportadora! 
CONTRATAÇÃO IMEDIATA!! 
Auxiliar de Carga e descarga

Cidade: Blumenau 
Ensino fundamental incompleto 
Com ou sem experiência 
Benefícios: Alimentação na Empresa + Cesta Básica (Assiduidade) + VT 
Horário: diversos horários disponíveis 
Salário: R$ 800,00 

Rua XV de Novembro, 1344 – 2º andar 
Tel.: 3331-3600


Fotos da 1ª Corrida Noturna de Blumenau que aconteceu nesta noite de quarta-feira. Mais de 430 atletas inscritos, inclusive o Prefeito Napoleão Bernardes.

Fotos da 1ª Corrida Noturna de Blumenau que aconteceu nesta noite de quarta-feira na frente do Fórum fundos do Parque Ramiro Ruediger. Mais de 430 atletas inscritos, inclusive o Prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.
 Foto de Jaime Batista da Silva



1ª CORRIDA NOTURNA DE BLUMENAU TEVE MAIS DE 430 ATLETAS INSCRITOS.

A 1ª Corrida Noturna da cidade de Blumenau, promovida pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), foi realizada nesta noite do dia 27, às 20h.
 De acordo com a Fundação, 430 corredores foram inscritos na prova e o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, também estava entre os participantes.
*
O grande vencedor da 1ª Corrida Noturna de Blumenau foi o conhecido Paraíba (Carlos Alexandre Firmo de Moura). Ele fez o trajeto em 14min42seg.
 Foto de Jaime Batista da Silva

A corrida teve o trajeto de cinco quilômetros, com a largada no Parque Ramiro Ruediger na frente do Fórum, passando pelas Ruas Alberto Stein, Humberto de Campos (em direção à Velha), Marechal Deodoro da Fonseca, Almirante Tamandaré, em direção ao centro da cidade, e chegando novamente até o Parque Ramiro Ruediger. 
Os primeiros colocados de cada categoria, tanto feminino quanto masculino, foram premiados com troféus. Os atletas classificados de 2° a 5° lugares, nas mesmas condições, foram premiados com medalhas.

  Foto de Jaime Batista da Silva

O prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes (com a camisa do Metropolitano), fez o trajeto em 26min30seg.
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva

Na foto abaixo a 1ª mulher a chegar na 1ª Corrida Noturna de Blumenau. Ela é Nair da Rosa e fez o tempo de 19min10seg.
  Foto de Jaime Batista da Silva

3º colocado na 1ª Corrida Noturna de Blumenau.
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva

A pequena Gabriela deu força para seu pai para ele correr na 1ª Corrida Noturna de Blumenau.
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
2º colocado na 1ª Corrida Noturna de Blumenau.
  Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva 
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva

A jornalista Nádia Fontes (de camisa azul) com sua amiga, prestigiando a 1ª corrida noturna de Blumenau.
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

Hoje (28/02) tem palestra gratuita com o tema: "Luto, Dor e Superação". Será às 19h no Auditório do Crematório São José em Blumenau. Participe!

Hoje (28/02)  tem palestra gratuita com o tema: "Luto, Dor e Superação". Será às 19h no Auditório do Crematório São José em Blumenau. Participe!



C O N V I T E 

C U L TO – P A L E S T R A 

O Crematório De Blumenau realiza no próximo dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, um Culto Palestra sobre “Luto, Dor e Superação” e convida a comunidade blumenauense para participar. 

Palestrante: Professor e doutorando em Psicologia Social: Tanatólogo Aroldo Escudeiro. 

Música: Reynaldo e Sara Pfau. 
Clérigo: Diác. Humberto do Nascimento 

O luto pela perda de uma pessoa amada é a mais universal e ao mesmo tempo, a mais desorganizadora e assustadora experiência que vive um ser humano. O sentido dado à vida é repensado, as relações são refeitas a partir de uma avaliação de seu significado e a identidade pessoal se transforma. Nada mais é como costumava ser. E ainda assim há vida no luto, há esperança de transformação, de recomeço. 

Diz o educador Rubem Alves citando as Escrituras: “Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo pra morrer”. A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A ‘reverência pela vida’ exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. 

O filósofo holandês Baruch Espinosa escreveu: “o homem livre pensa menos na morte que em qualquer outra coisa, e sua sabedoria é uma meditação, não da morte, mas da vida”. 

Conscientes de nossa mortalidade, aprenderemos a viver cada momento como se fosse o único, sem, contudo perder de vista que sempre poderá existir um “depois”. Conscientes de nossa mortalidade, sabendo que na realidade em que vivemos, tudo é impermanente – nada dura para sempre – teremos profundo respeito por cada momento que vivermos. 


Participe do Culto Palestra: “Luto, Dor e Superação" 

CEMITÉRIO SÃO JOSÉ 
AUDITÓRIO DO CREMATÓRIO DE BLUMENAU 
28 DE FEVEREIRO 
19 HORAS

Fotos: Mais um protesto nesta terça-feira em Blumenau contra o aumento da tarifa do ônibus. Manifestantes fecharam a Rua 7 de Setembro.

Fotos: Mais um protesto nesta terça-feira dia 26/02/2013 em Blumenau contra o aumento da tarifa do ônibus. Manifestantes se reuniram na Praça da Prefeitura às 17h30min e por volta das 19h eles fecharam a Rua 7 de Setembro sentido Terminal da Fonte.
Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva