segunda-feira, 31 de março de 2014

Morte por acidente de trabalho em Blumenau: Homem de 41 anos morre após uma estaca de concreto cair sobre ele. O acidente foi em uma obra de um residencial no bairro Fortaleza. As fotos são de Jadir de Amorim.

Morte por acidente de trabalho em Blumenau:
 Homem de 41 anos morre após uma estaca de concreto cair sobre ele. 
O acidente foi em uma obra de um residencial no bairro Fortaleza. As fotos são de Jadir de Amorim.
Foto de Jadir de Amorim

A Polícia Civil foi até o local juntamente com os bombeiros para fazerem a perícia.
O acidente aconteceu nesta segunda-feira dia 31/03/2014 às 10h30 
em um prédio em construção na Rua Johann Mau, no Bairro Fortaleza.
A vítima, que não teve seu nome revelado, utiliza os equipamentos de segurança.

 Foto de Jadir de Amorim
Foto de Jadir de Amorim

Fotos da Audiência Pública sobre o novo trajeto do prolongamento da SC-108 (via Expressa). O Clube Concórdia na Itoupava Central ficou lotado, mas faltou a presença de um representante do Governo Estadual e do Deinfra. Os vereadores, vice-prefeito e a deputada estadual Ana Paula Lima estiveram presentes.

Fotos da Audiência Pública sobre o novo trajeto do prolongamento da SC-108 (via Expressa). 
O Clube Concórdia na Itoupava Central ficou lotado, mas faltou a presença de um representante do Governo Estadual e do Deinfra. 
Os vereadores, vice-prefeito e a deputada estadual Ana Paula Lima estiveram presentes.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O requerimento Nº 74/2014, de autoria do vereador Ivan Naatz (PDT) foi aprovado na sessão do dia 11/03/2014, na Câmara de Blumenau. No documento o vereador solicitou a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir e esclarecer à comunidade do bairro Itoupava Central e região, sobre o andamento da proposta do Governo do Estado de Santa Catarina a respeito da continuidade da Via Expressa (SC-108).
Segundo Naatz, a audiência deveria esclarecer pontos referentes ao calendário, andamento da obra, traçado e fonte de recursos para a construção. “Queremos esclarecimentos em relação ao debate de que o Governo do Estado teria alterado a fonte de recursos para esta obra e também uma previsão de conclusão”, antecipou. Para o vereador, a rodovia é uma das mais importantes obras viárias dos últimos tempos na região. 

  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VERGONHA!
NINGUÉM APARECEU
A solicitação da audiência especifica que seja convocada a empresa responsável pelo projeto executivo da obra, a Iguatemi Engenharia, para que apresente o traçado da rodovia. Também a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado foi chamada para indicar a fonte de custeio e a previsão da assinatura e execução da ordem de serviço. Já a Secretaria de Obras do município, o gabinete do prefeito e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) deverão informar de que maneira estarão acompanhando a obra. 
Mas, infelizmente, ninguém deles apareceram.
*
Esta foi a segunda audiência pública a tratar do tema. A primeira, realizada em agosto de 2013 discutiu a mobilidade na região Norte de Blumenau e em municípios vizinhos. Na ocasião também foram analisadas alternativas para o projeto de prolongamento da Via Expressa.
Agência CamaraBlu
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Estiveram presentes os representantes das Associações de moradores da Itoupava Central, Itoupava Alta e Vila Itoupava.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Cartaz:
"FIM DO TRAÇADO DE SC-108 NO PÉ DA SERRA DA VILA ITOUPAVA, UM BELO PROJETO IGUAL AO VIADUTO DA MAFISA".
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Cartaz:
"SOMOS A FAVOR DA AMPLIAÇÃO DA SC-108, MAS SOMOS CONTRA O TRAÇADO FINAL NO PÉ DA SERRA DA VILA ITOUPAVA".
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Cartaz:
"SC-108 KM 69/123 ITOUPAVA CENTRAL DE JANEIRO À MARÇO.
  41 ACIDENTE, 06 MORTES, 52 FERIDOS E 70 
VEÍCULOS ENVOLVIDOS.
A OBRA BENEFICIARÁ O BAIRRO, OU É UMA PIADA?"
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Blumenau realizou o treinamento da Seleção Brasileira Masculina de Handebol Juvenil. Evento aconteceu na semana passada no Sesi. O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, preparou os atletas para o Pan-Americano que inicia dia 1º de abril e segue até 6 de abril na Argentina. Destaque para os atletas André Amorim (Itajaí) e Paloma Pfiffer (Blumenau).

Blumenau realizou o treinamento da Seleção Brasileira Masculina de Handebol Juvenil. Evento aconteceu na semana passada no Sesi. O técnico Ivan Maziero, o Macarrão, preparou os atletas para o Pan-Americano que inicia dia 1º de abril e segue até 6 de abril na Argentina. 
Destaque para os atletas André Amorim (Itajaí) (foto abaixo) e Paloma Pfiffer (Blumenau).
Foto divulgação família (André G. Lima Amorim)

André G. Lima de Amorim, filho de Nilza G. Lima e José Eduardo de Amorim completou neste domingo 17anos em treino no Sesi em Blumenau. Ele representa a cide de Itajaí e estuda no Colégio São José.

André em 2010 já foi destaque no Jornal Nacional como atleta nacional na categoria, recebendo o prêmio no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Título recebido da Confederação Brasileira de Esporte. 
Ele já coleciona alguns títulos, como campeão catarinense categorias cadete e juvenil. Campeão brasileiro juvenil e vice campeão brasileiro cadete. 
Ele defenderá a camisa n. 3 do time do Brasil no Pan-Americano na Argentina.


*

Brasil tem dupla missão em Pan-Americanos de Handebol na Argentina.
Competição Juvenil Masculina e Júnior Feminina garante vaga para Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude.
 O Brasil terá dois grandes desafios esta semana no handebol internacional. Desta vez, são as categorias de base que entram em cena para brigar por um lugar no pódio. Paralelamente, serão disputados os campeonatos Pan-Americanos Júnior Feminino e Juvenil Masculino, que são classificatórios para outros importantes eventos. As meninas vão em busca de uma das três vagas para o Mundial Júnior Feminino, em junho, na Croácia, e os meninos para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Os Pan-Americanos serão disputados em Buenos Aires, na Argentina, até o próximo sábado dia 05 de abril. 
A Seleção Júnior Feminina estreia nesta terça-feira (1º) contra o Paraguai, às 14h30. A competição será disputada em sistema de pontos corridos. Na quarta-feira (2), as adversárias serão as canadenses, às 17h, na quinta-feira (3), às 15h o Brasil enfrenta o Uruguai, na sexta-feira o Chile, às 17h, e por último, a Argentina, às 19h, no sábado (5). 

A equipe brasileira vem de uma fase intensiva de treinamentos e se sente preparada para brigar pelo título e por uma das vagas para o Mundial. "Foi uma fase bem produtiva em que trabalhamos com 20 atletas e cortamos quatro para a competição. Foram dez dias de muito trabalho. Nosso primeiro objetivo é nos classificarmos para o Mundial e, em segundo, buscar o título. As meninas estão bastante confiantes. No Sul-Americano, acabamos perdendo o título para a Argentina e agora teremos a chance de uma revanche", comentou o técnico Eduardo Carlone. 

A Seleção Juvenil Masculina também entra no campeonato enfrentando o Paraguai, às 16h30 desta terça-feira (1º). Os próximos adversários serão o Chile, às 15h, na quarta-feira (2). Na sequência, a equipe pega a Venezuela, na quinta-feira (3), às 17h, na sexta-feira (4), o Uruguai, às 17h, e no sábado (5), a Argentina, às 17h. 


Seleção Júnior Feminina
Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC). 
Goleiras - Bárbara Louise Fonseca (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).

Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Femel de Itajaí-SC), Nadyne Morcineck (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Seleção Juvenil Masculina

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (ASHB/Sorriso/Sicredi-MT) e Vinícius Souza dos Anjos (AE Gol de Mão/Campo Limpo Paulista-SP).

Pontas - Fernando Pereira Leite (EC Pinheiros-SP), João Victor Cardoso da Silva (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR), Pedro Paulo Alves Júnior (FAE Blumenau/FMD-SC) e Rodrigo Barroso Vieira (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR).

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Santa Mônica/Beija Flor-RJ) e Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP) e Lucas Daniel Rodrigues (Alto do Paraná Handebol-PR).
*****


Paloma Pfiffer Muniz, 19 anos, atleta da equipe de Handebol de Blumenau (Abluhand/FMD Blumenau), está convocada para a segunda fase de treinamentos da Seleção Brasileira Júnior Feminina de Handebol. Em fevereiro deste ano, a atleta blumenauense treinou com a Seleção Brasileira Júnior, que efetuou as atividades em Blumenau. Pela segunda vez consecutiva, os treinamentos sob o olhar da comissão técnica serão realizados no Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI/Blumenau).
No total, 20 atletas estão convocadas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Logo, as atividades visam a preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 1 a 6 de abril, em Buenos Aires, na Argentina. Paloma Pfiffer, por sua vez, se dedicará ao máximo nos treinamentos, que se estendeu até o dia 30 de março. Isso porque apenas 16 atletas foram convocadas para a competição na Argentina e ela esta convocada. 

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira

Acidente agora entre um carro Fiat Uno e um Tempra congestiona a rua Bahia. Foto do internauta Rafael João Amorim.

Acidente agora entre um carro Fiat Uno e um Tempra congestiona a rua Bahia. 
Foto do internauta Rafael João Amorim.
O acidente foi nesta manhã por volta das 7h. 
Foto do internauta Rafael João Amorim.

domingo, 30 de março de 2014

Morte no trânsito em Blumenau - Jovem motociclista de 20 anos morre na BR 470 ao bater com sua moto de frente com um caminhão próximo à empresa Segala's. Bruno Ernandes Tomaz será sepultado hoje às 16h no Cemitério São José no centro de Blumenau.

Morte no trânsito em Blumenau - Jovem motociclista de 20 anos morre na BR 470 ao bater com sua moto de frente com um caminhão próximo à empresa Segala's.
Bruno Ernandes Tomaz será sepultado hoje às 16h no Cemitério São José no centro de Blumenau.

*
Neste sábado dia 29/03/2014 às 19:21h, na rodovia BR 470, próximo à empresa Segala's, houve uma colisão grave envolvendo um caminhão e uma moto de Blumenau. 
Caminhão de Realeza-PR, condutor L.C.W. de 33 anos que nada sofreu e uma motocicleta conduzida pelo jovem blumenauense Bruno Ernandes Tomaz de 20 anos, que morreu no local.
 Após os procedimentos a PRF permaneceu no local.
*
Fonte: Bombeiros de Blumenau.




Fotos da Rota de Lazer nos bairros que aconteceu neste sábado na Escola Adelaide Starke na Itoupava Norte. Entre as atividades, aconteceu o concurso de comedor de salsicha.

Fotos da Rota de Lazer nos bairros que aconteceu neste sábado na Escola Adelaide Starke na Itoupava Norte. Entre as atividades, aconteceu o concurso de comedor de salsicha.
Foto de Jaime Batista da Silva

O sábado, dia 29 de março, foi de música, esporte, educação e alegria na Rota de Lazer nos bairros. As atrações foram abertas ao público na Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke das 13h30 às 17h30. A entrada foi franca.
A iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau e da prefeitura conta com o apoio da Escola Adelaide Strarke, Escola Pública de Trânsito, Fundação Municipal de Desportos, Grupo Muzenza, Secretaria de Planejamento Urbano e Seterb. O apoio Cultural é da Construcolor e Óticas Diniz.

As atividades:
Concurso do comedor de Salsicha
Correios - confecção de CPF
Escola Pública de Trânsito
Grupo de capoeira Muzenza
Jogos (peteca, xadrez, ping-pong etc.)
Oficina de pintura em papel
Palhaço Pandeló brinca com as crianças

Onde: Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke (Rua São Bernardo, 700)
das 13h30 às 17h30

Entrada franca
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Veja as fotos do Concurso Mister SC 2014 que aconteceu neste sábado em Itajaí. Mister SC 2015 é de Imbituba e a Miss SC Globo é de Brusque. O Mister de Blumenau ficou em 2º Lugar.

Veja as fotos do Concurso Mister SC 2014 que aconteceu neste sábado em Itajaí. Mister SC 2015 é de Imbituba e a Miss SC Globo é de Brusque. O Mister de Blumenau ficou em 2º Lugar.
Foto de Jaime Batista da Silva 


Mister Santa Catarina 2015: 

1º Lugar: Imbituba - Allan Lanfredi, 23 anos. (Foto acima)
2º Lugar: Blumenau - Boris Gevaerd, 25 anos. Eleito o Mister Ilhas de Florianópolis 2015.
3º Lugar: Florianópolis - Eduardo Mocellin, 24 anos. Eleito o Mister Ilha de São Francisco do Sul 2015.

*
Miss Santa Catarina Globo 2014 / Miss Mundo Ilhas de Florianópolis 2015 

1º Lugar: Brusque - Amanda Benvenutti, 1,73m de altura, Licenciada em Educação Fisica pela Unifebe e Bacharelanda em Educação Física pela Unifebe. (Foto acima)
2º Lugar: Quilombo - Aline Gentilini, 1,76 de altura, formada em Nutrição. Eleita Miss Mundo Ilhas de Florianópolis.
3º Lugar: Joinville - Amanda Felski Peres, 1.76m de altura, formada em engenharia química e estudante de mestrado em ciência e engenharia de materiais. Eleita Miss Mundo Ilhas de São Francisco.
*
2º Lugar: Blumenau - Boris Gevaerd (foto), 25 anos.
 Foto de Jaime Batista da Silva 

2º Lugar: Blumenau - Boris Gevaerd, 25 anos.
 Foto de Jaime Batista da Silva 



Resultado Top 5 do Miss Santa Catarina Globo 2014 / Miss Mundo Ilhas de Florianópolis 2015:

Miss Canoinhas, Brusque, Joinville, Piçarras, Bombinhas e Quilombo. (com empate teve 6 candidatas). 

*

Top 5 do Mister Santa Catarina 2015

Imbituba, 
Blumenau, 
Joinville, 
Florianópolis e 
Piçarras

Foto de Jaime Batista da Silva 

Organização Luiz Bozzano.
 Foto de Jaime Batista da Silva  
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva  
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva

Candidato de Gaspar ficou entre os 10 melhores Mister de SC.
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva  
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva