Notícia importante para os funcionários das empresas de ônibus de Blumenau. Hoje, segunda-feira dia 25 de janeiro, tem Assembleia Geral às 15h no Terminal da Fonte organizada pelo Sindicato Sindetranscol para discutir e encaminhar os direitos e o futuro da categoria.
Companheirada do transporte coletivo de Blumenau, a prefeitura decretou o fim do contrato de concessão do Consórcio Siga. Não há motivos, nem justificativas, para atender pedidos de gerentes e encarregados das empresas (Glória, Rodovel e Verde Vale) para comparecer ao trabalho amanhã.
Nosso único compromisso nesta segunda (25/01) é na Assembleia Geral que realizaremos no Terminal da Fonte, às 15 horas, quando discutiremos os encaminhamentos para garantir os nossos direitos e o futuro de nossa categoria.
Contamos com a presença de todos/as!
Sindetranscol – Sindicato de Luta!
2 comentários:
"Não há motivos, nem justificativas, para atender pedidos de gerentes e encarregados das empresas (Glória, Rodovel e Verde Vale) para comparecer ao trabalho amanhã."
Claro que há. A prefeitura rompeu o contrato com as empresas, mas os funcionários continuam funcionários das empresas. Nem que seja pra bater cartão e/ou realizar serviço burocrático (para as funções em questão).
Aí o funcionário fica não sei quantos dias sem aparecer ("foi o sindicato que mandou") e caracteriza abandono de emprego.
Postar um comentário