quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bancários de Blumenau terminam a GREVE. Somente a Caixa Econômica Federal está paralisada.

Bancários do SEEB Blumenau e Região aprovam proposta da Fenaban
e terminam a GREVE.

A assembleia dos bancários realizada nesta quinta-feira, dia 8/10, às 9 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau aprovou a proposta da Fenaban apresentada no dia anterior à noite, em São Paulo, conforme orientação do Comando Nacional dos Bancários.
Assim, os bancários do Banco do Brasil e dos bancos privados retornam ao trabalho, com exceção dos empregados da Caixa Econômica Federal, que mantêm a greve por tempo indeterminado, em razão de que a direção da Caixa não apresentou nenhuma proposta em relação às especificidades daqueles trabalhadores. A direção da Caixa, pressionada como sempre, chamou reunião de negociação com o Comando Nacional dos Bancários e a Executiva Nacional dos Empregados para esta quinta-feira, dia 8/10, às 9 horas, da qual, vai delinear os rumos da campanha salarial dos empregados da Caixa. Os empregados da Caixa continuam a greve nesta quinta-feira e poderão prolongá-la, caso a Caixa não se digne a respeitar seus trabalhadores e não apresente uma porposta que, minimamente, possa contemplar as reivindicações específicas desses bancários.
PROPOSTA
Depois de 14 dias da greve em todos os 26 estados e no Distrito Federal, a Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários uma nova proposta na rodada de negociação desta quarta-feira, 7, garantindo reajuste salarial de 6% em todas as verbas e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior e com uma regra mais simples e justa do que a do ano passado. O reajuste de 6% contempla um aumento real de 1,5% em relação à inflação calculada pelo INPC entre 1º de setembro de 2008 e 31 de agosto de 2009, que foi de 4,44%. Anteriormente, a Fenaban havia proposto um reajuste de 4,5%, o que foi rejeitado por todos os bancários. A PLR mantém a distribuição de até 15% do lucro líquido, através da regra básica nos moldes do ano passado e da mudança da parcela adicional que, ao invés de ser apurada com base na variação do crescimento do lucro, passa a ser um valor distribuído linearmente para todos os funcionários
Fonte: SEEB Blumenau e Região

3 comentários:

Unknown disse...

esses funcionarios da caixa sao uma negação meu Deus..e agente q fike sem receber fgts..
tem muita gente q ker trabalhar se vcs n kerem
q horrorrrrr

Unknown disse...

E se eles tivessem de viver com um salario minimo,esse pessoal da c.e.f e sindicato ja estam se aproveitando da situaçã e a prejudicar as pessoas,não querem trabalhar deixa quem quer. cambada de .........

danielle disse...

eu acho um absurdo! aposto que se eles ganhassem só um salário minimo como tem muitos pais de familia ganhando, com mais de um filho para criar, trabalhando mais horas que eles, concerteza não iriam reclamar tanto e dariam valor ao seu trabalho e a comunidade!