segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nesta terça-feira dia 13, Marcelo Rosenbaun estará em Blumenau para a formatura dos alunos do curso de pintura nas moradias provisórias.

Marcelo Rosenbaun participa de formatura dos alunos do curso de pintura nas moradias provisórias na terça-feira, dia 13

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

O designer Marcelo Rosenbaum, o criativo do quadro Lar doce Lar do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo participa na terça-feira, dia 13, da formatura de 68 alunos do curso de pintura nas moradias provisórias que residem nestes espaços.

A solenidade ocorrerá às 19h , no Viena Park Hotel e contará com a presença do prefeito João Paulo Kleinübing, do secretário de Assistência social, da Criança e do Adolescente, Mário Hildebrandt e do coordenador de serviços ao mercado-Região Sul, da Suvinil Tintas, Paulo Roberto Mioto. Na oportunidade, os formandos receberão o certificado de participação nas aulas que valerá para a futura profissão.

O projeto do curso foi encaminhado pela Secretaria de Assistência Social ao designer que visitou as moradias provisórias em maio último, acompanhado de Paulo Roberto Mioto, para conhecer os espaços de circulação e, desta forma, desenvolver o projeto de humanização e capacitação para pintura apresentado pela Semascri. O curso atendeu nossa expectativa, que além da humanização dos espaços com cores, era a de proporcionar aos moradores uma alternativa de inserção no mercado de trabalho, ressalta o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt.

O curso iniciou em 15 de julho último com carga horária de oito horas de aulas teóricas e outras 20 horas de aulas práticas e foi concluído em agosto. Constaram do conteúdo do curso: patologia na pintura, sistema de tratamento, solução, processo de pintura, beleza e proteção, acabamento, preço e orçamento de pinturas, cálculo de pintura interna, preparação básica dos produtos, limpeza e organização. Nas aulas práticas realizadas nas próprias moradias provisórias, os alunos aprenderam desde a forma de aplicação de tintas até diversos tipos de texturas em paredes.

Fonte: Mário Hildebrandt, Secretário de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário