Foto de Jaime Batista da Silva (volta as aulas no Colégio Barão do Rio Branco)
Adiantar ou retardar em 15/20 minutos o horário de deslocamento para levar seu filho para a escola, pode garantir mais agilidade no trânsito de Blumenau. A dica é do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (SETERB), por meio do Departamento de Trânsito, que iniciou nesta segunda-feira (08/02) a operação "Volta às Aulas".
Nas primeiras horas do reinicio das atividades da rede pública municipal e particular de ensino a Guarda Municipal de Trânsito registrou grande fluxo de carros e motos nas principais ruas da cidade que, em alguns trechos e momentos, causaram filas e congestionamentos.
Os problemas estão diretamente relacionados a crescente frota de veículos com placas no município. Nos últimos 60 dias, 1.752 veículos foram emplacados em Blumenau. Hoje, na cidade já registra 189.218 automotores com placas blumenauenses.
A previsão é que na próxima semana, após o recesso de carnaval, com o reinício das aulas em toda rede de ensino, o trânsito seja ainda mais intenso. A partir do dia 17 de fevereiro, retornam as atividades às escolas estaduais, particulares e universidades.
TRÂNSITO:
As ruas que apresentam maior dificuldade de mobilidade urbana no "hush" blumenauense são os corredores de serviço, como:
- Amazonas
- Ari Barroso
- Bahia
- Beira Rio
- Gal. Osório
- João Pessoa
- Hermann Huscher
- 2 de Setembro
- 7 de Setembro
Fonte: Ivonei Leite, Gerente Guarda Municipal de Trânsito
Essa foto da Barão deu saudades do tempo em que estudei lá. Foram anos ótimos, de amizades maravilhosas.
ResponderExcluirA frota de veículos em Blumenau cresceu e está aumentando. Se o Poder Público e outras autoridades não parassem no tempo (tivessem realmente preocupação) já teríamos muitas opções de mobilidade urbana: a contrução de viadutos, túneis, novas ruas e avenidas já pensando no futuro da cidade. Mas, a verdade é que estamos retrocedendo, não acompanhando o crescimento populacional, o fluxo de veículos, resultando num trânsito caótico.
ResponderExcluirObrigado a heike e ao Mauricio pelo comentário no meu blog. São vcs que me incentivam a buscar mais e mais informações de notícias sobre Blumenau.Obrigado. Jaime
ResponderExcluir