Lei das Placas: Fiscalização da Prefeitura multa Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau por causa do adesivo na porta de vidro.
Foto de Jaime Batista da Silva
Se depender da Rede Feminina a multa não será paga. A presidente da entidade, Aglaê Nazário de Oliveira, está revoltada com a notificação. Para a presidente a nova logomarca auxiliou na divulgação da entidade para pessoas que ainda não conheciam onde ela está localizada. Foram investidos R$ 496 e agora a Rede Feminina terá de desembolsar R$ 746, caso não consiga recorrer da multa. Se a logomarca for retirada, Aglaê considera um trabalhado importante jogado fora.
Conforme o Gerente de Fiscalização do Município, Iori José Xavier, a Lei das Placas diz que tudo que está exposto ao lado de fora do estabelecimento é considerado propaganda. Já se for colocado por dentro será julgado como sendo vitrine.
Xavier afirma que existe um projeto que pretende corrigir essa distorção da Lei. O Gerente de Fiscalização reforça que a medida serve para demais fachadas da cidade.
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A Lei das Placas foi criada para acabar com a poluição visual da cidade. A medida entrou em vigor no dia 24 de março e até agora já foram realizadas duas mil e duzentas notificações nas principais ruas da cidade. Em alguns bairros a fiscalização já foi concluída como no Centro, Garcia, Vorstardt, Ponta Aguda, Itoupava Norte, Fortaleza, Velha e Escola Agrícola. De acordo com Xavier a cidade é extensa e são cerca de oito mil comércios para serem averiguados. Fora os particulares como de advogados, escritórios de contabilidade, entidades beneficentes e escolas. Ele afirma que se todos forem somados o valor passa de trinta mil estabelecimentos. Segundo a Lei, o letreiro do estabelecimento deve ter dimensão máxima de um quarto, ou seja, 25% do comprimento da fachada, por um metro.
(Texto Site Rádio Clube de Blumenau e Fotos de Jaime Batista da Silva).
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