Foto de Jaime Batista da Silva
Além de intensificar a fiscalização durante os 18 dias da Oktoberfest 2010, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), por meio da Escola Pública de Trânsito, estará com uma nova edição do Oktober Segura. O projeto, que começou em 2005, tem por objetivo mostrar aos oktoberfesteiros que álcool e direção não combinam.
Foto de Jaime Batista da Silva
Neste ano, além de distribuir materiais explicativos sobre os riscos de dirigir alcoolizado e reforçar o cumprimento das leis de trânsito, uma equipe de voluntários e profissionais do Seterb estará trabalhando também para levar para casa os motoristas que beberam. Os que insistirem em dirigir sob o efeito do álcool serão penalizados seguindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A edição também apresenta a “Casa Segura”, plenamente preparada para atender os visitantes. No local, que funcionará na parte externa do Setor 1, além de equipamentos como “bafômetros” e materiais informativos, uma equipe de profissionais estará prestando esclarecimentos aos foliões. A triagem do programa “Carona Segura” também será feita no espaço.
Fontes: Delcio César Dallagnolo,gerente Escola Pública de Trânsito (9629-1441)
Nenhum comentário:
Postar um comentário