quinta-feira, 14 de abril de 2011

Crianças de SC, inclusive Blumenau, participaram do Dia da Alegria no Beto Carrero World e homenagearam às vítimas da Escola de Realengo (RJ).

Crianças de SC, inclusive Blumenau, participaram do Dia da Alegria no Beto Carrero World e homenagearam às vítimas da Escola de Realengo (RJ).


Foto divulgação Beto Carrero World

Ação mobilizou diversas escolas e entidades que lotaram a Praça de Eventos do Beto Carrero World Milhares de balões enfeitaram o céu de Penha (SC) numa linda homenagem às crianças da escola de Realengo na manhã desta quarta-feira (13), no Beto Carrero World. No dia em que completou uma semana da tragédia, um coração composto de 6 mil crianças foi desenhado no solo da Praça de Eventos. O símbolo contornava a palavra Esperança, também formada pelas crianças vindas através de escolas e entidades carentes.

As instituições vieram de Florianópolis, Blumenau, Indaial, Balneário Camboriú, Chapecó, Saudade, Itajaí, Curitiba, Pinhais e do próprio município de Penha para curtir o Dia Nacional da Alegria, que todos os anos é realizado no empreendimento. Um helicóptero sobrevoou a área de 5 mil metros, garantindo que a homenagem fosse vista e registrada do alto. "Não poderíamos ficar indiferentes às questões sociais que envolvem as crianças, afinal trabalhamos pela alegria e diversão dos pequenos. É nosso compromisso tomar atitudes que protejam o bem estar de quem representa o futuro do país", afirmou Geninho Goes, Diretor do empreendimento e idealizador da ação. Uma carta de apoio e incentivo também foi escrita e será encaminhada à Presidenta Dilma Roussef. Ela levará a assinatura do personagem Betinho Carrero e das 10 mil crianças que estiveram presentes no Parque. A carta expressa o desejo de um futuro melhor para todas as crianças do Brasil, também representado nos diversos cartazes trazidos pelas entidades. Pezinhos e mãozinhas substituiram as palavras de quem ainda não sabia escrever, um registro do sentimento de muitos brasileirinhos. "É a 3 ª vez que participamos deste evento, mas pela empolgação é como se fosse a primeira. Vir até aqui representa uma mudança de rotina. Treinamos diariamente, mas hoje vai ser um dia só para a diversão", contou a professora Juliana Pereira representando a Associação Blumenauense de Ginástica Artística. Além do acesso a todos os shows e brinquedos, o Dia da Alegria oferece alimentação gratuita a todos os participantes. Após a solenidade de hoje e, com o coração ainda mais pleno de esperança, os pequenos espalharam-se pelas diversas atrações do Parque para desfrutarem de um dia de muita felicidade. Certamente esta data permanecerá viva na memória, como referência de um ato de amor à vida e ao seu semelhante.

* Fonte: Malu Barreto e Carina Carboni - Comunicação Beto Carrero.

Um comentário:

@Carlinhaaak disse...

Essa é uma das ações mais belas que vejo nos ultimos meses. Como é bom saber que há coisas assim ainda que comovem as pessoas a quererem um mundo melhor!

Melhor ainda é poder saber que o parque Beto Carrero faz parte disso.