Caixa já iniciou o pagamento do FGTS em Blumenau.
Nesta sexta-feira 04/11 o atendimento é para as pessoas que iniciam com as letras O,W,X,Y,Z.
Neste sábado dia 05/11 será a vez das iniciais I. Foto de Jaime Batista da Silva
CAIXA INICIA PAGAMENTO DO FGTS EM BLUMENAU.
A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta quinta-feira (03/11/11), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores da cidade de Blumenau (SC), em decorrência das chuvas. O município decretou situação de emergência, conforme a lei 8.036/90.
Foi montada uma Central de Atendimento, no Ginásio Galegão, que funcionará de segunda a sábado, das 9h às 17h. As centrais receberão funcionários da CAIXA de vários estados brasileiros que, em conjunto com os servidores locais do banco, prestarão informações e procederão à liberação dos recursos do FGTS. A liberação dos recursos será de acordo com a letra inicial do nome do trabalhador.
Nos municípios com declaração de situação de emergência, a exemplo de Blumenau, os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 5.400 por conta de FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.
Para os valores até R$ 1 mil, o recebimento poderá ser realizado em casas lotéricas ou no autoatendimento das agências da CAIXA, para quem tiver o Cartão do Cidadão com senha. A vantagem dessa opção é que a retirada poderá ser feita em horário comercial, mais amplo que o de atendimento bancário. Para valores até R$ 300 o trabalhador poderá cadastrar uma senha diretamente nas Centrais de Atendimento e sacar nos mesmos locais acima, sem o uso do cartão.
*
CRONOGRAMA INICIAL DE ATENDIMENTO EM BLUMENAU
Dia Letras
03/11 T,U
04/11 O,W,X,Y,Z
05/11 I
Nesta sexta-feira deverá sair as outras iniciais para a próxima semana.
*
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A LIBERAÇÃO DO SAQUE FGTS POR CALAMIDADE/EMERGÊNCIA:
- Carteira de Identidade (alternativamente, carteira de habilitação, passaporte ou novo modelo da Carteira do Trabalho);
- Comprovante de residência emitido até 120 dias antes do desastre, ou seja, de 12/05/2011 a 08/09/2011 (Original e Fotocópia);
- Carteira de Trabalho ou outro documento que facilite a localização das contas vinculadas dos trabalhadores; - Cartão do Cidadão (opcional);
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o número e cópia do cartão da conta, para facilitar o crédito.
A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta quinta-feira (03/11/11), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores da cidade de Blumenau (SC), em decorrência das chuvas. O município decretou situação de emergência, conforme a lei 8.036/90.
Foi montada uma Central de Atendimento, no Ginásio Galegão, que funcionará de segunda a sábado, das 9h às 17h. As centrais receberão funcionários da CAIXA de vários estados brasileiros que, em conjunto com os servidores locais do banco, prestarão informações e procederão à liberação dos recursos do FGTS. A liberação dos recursos será de acordo com a letra inicial do nome do trabalhador.
Nos municípios com declaração de situação de emergência, a exemplo de Blumenau, os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 5.400 por conta de FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.
Para os valores até R$ 1 mil, o recebimento poderá ser realizado em casas lotéricas ou no autoatendimento das agências da CAIXA, para quem tiver o Cartão do Cidadão com senha. A vantagem dessa opção é que a retirada poderá ser feita em horário comercial, mais amplo que o de atendimento bancário. Para valores até R$ 300 o trabalhador poderá cadastrar uma senha diretamente nas Centrais de Atendimento e sacar nos mesmos locais acima, sem o uso do cartão.
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CRONOGRAMA INICIAL DE ATENDIMENTO EM BLUMENAU
Dia Letras
03/11 T,U
04/11 O,W,X,Y,Z
05/11 I
Nesta sexta-feira deverá sair as outras iniciais para a próxima semana.
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DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A LIBERAÇÃO DO SAQUE FGTS POR CALAMIDADE/EMERGÊNCIA:
- Carteira de Identidade (alternativamente, carteira de habilitação, passaporte ou novo modelo da Carteira do Trabalho);
- Comprovante de residência emitido até 120 dias antes do desastre, ou seja, de 12/05/2011 a 08/09/2011 (Original e Fotocópia);
- Carteira de Trabalho ou outro documento que facilite a localização das contas vinculadas dos trabalhadores; - Cartão do Cidadão (opcional);
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o número e cópia do cartão da conta, para facilitar o crédito.
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