quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SEM DATA PARA A GREVE: Motoristas e Cobradores de ônibus de Blumenau rejeitaram as propostas e irão fazer a greve, mas sem nenhuma data confirmada.

SEM DATA PARA A GREVE: Motoristas e Cobradores de ônibus de Blumenau rejeitaram as propostas e irão fazer a greve, mas sem nenhuma data confirmada. Existe a hipótese de uma greve diferente em Blumenau, onde os passageiros poderão entrar sem pagar pela porta traseira. Seria outra forma de fazer greve sem prejudicar a população.


O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol) tem 72 horas para avisar o início da greve (até sábado dia 03/12/11), mas lembrando que eles tem até 30 dias para entrar com a greve, portanto a greve poderá acontecer dentro do mês de dezembro sem data certa, vamos aguardar mais informações com o sindicato.de Jaime Batista da Silva


Nesta terça-feira dia 29/11/11 aconteceram 3 assembleias no Sindicato na rua Érico Hoffmann, 70 bairro Garcia. Mais de 600 motoristas e cobradores estiveram presentes nestas assembleias. E agora a noite às 19h foi realizada a última assembleia.


Foto de Jaime Batista da Silva



A Justiça pede:
* que o sindicato avise a população de Blumenau 72 horas antes da grave;

* 50% dos ônibus devem estar na rua no horário de menos movimento;
* 70% dos ônibus devem circular no horário de pico.



O sindicato diz que vai obedecer as 72 horas, mas informa que tem 30 dias para fazer a greve. Portanto, os blumenauenses não irão saber exatamente o dia da paralisação dos ônibus. E sobre os 70% dos ônibus trabalhando no horário de pico, o sindicato informou que irá obedecer, mas não garante e não vai obrigar aquele motorista ou cobrador à trabalhar se caso ele quiser cruzar os braços.




Foto de Jaime Batista da Silva

O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol) pediu para que todos fizessem 1 minutos de silêncio pela morte trágica do vereador de Chapecó.


Foto de Jaime Batista da Silva


Nesta quarta-feira dia 30/11/2011, o sindicato irá nas empresas de ônibus de Blumenau (Glória, Verde Vale e Rodovel) e também no Seterb onde irá levar a reinvindicação dos motoristas e cobradores de ônibus de Blumenau que entrarão em greve a partir das 72h e tento até 30 dias para realizar a greve.

2 comentários:

  1. simplesmente nós trabalhadores outra vez vamos ter que pagar por que vocês querem aumento não prejudicam os trabalhadores sim ,seus empregador deixa o povo entrar por trás mas fazem greve no horário q não é de pico,

    ResponderExcluir
  2. simplesmente nós trabalhadores outra vez vamos ter que pagar por que vocês querem aumento não prejudicam os trabalhadores sim ,seus empregador deixa o povo entrar por trás mas fazem greve no horário q não é de pico,

    ResponderExcluir