Dia 12 de julho tem o encerramento do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau com "POCHYUA-Dança de Brisa" com entrada gratuita às 20h30min.
25º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DE BLUMENAU
apresenta:
"POCHYUA - Dança de Brisa"
Teatro Carlos Gomes - Grande Auditório
Entrada Franca
"Dança de Brisa", o mais recente espetáculo autoral de Pochyua, será apresentado pela primeira vez em Blumenau. Com duração aproximada de 1 hora, trás releituras tanto de ritmos ligados as raízes musicais do compositor, como a ciranda, o maracatu, o coco, o frevo e o baião, quanto de ritmos que destacam a universalidade da música brasileira e latino-americana como o samba, a valsa, a milonga, a salsa e o brega.
Como já sugere o título do espetáculo, "Dança de Brisa" é feito para voar e se entregar ao ar; a apresentação discorre toda a leveza possível e inevitável ao som, em melodias, letras e arranjos preocupados somente com a sinceridade da inspiração, da poesia e da música.
Pochyua, que apresenta ao público sua voz e seu violão, sobe ao palco acompanhado por China (baixo), Márcio Kuhn (guitarra), JP (bateria), Jota (percussão), Suelen Mondini (sax, clarinete e flauta) e Robson Brandt (trombone e trompete).
Biografia
Cantor, compositor e escritor, Pochyua é natural de Recife.
Graduado em música pela FURB – Blumenau, destacou-se no cenário independente da música popular com premiações nos festivais 6º e 7º FUCCA, 1º FEMIC e MOSTRA SESC DE MÚSICA.
Em dezembro de 2007 lançou o CD “Pochyua e Cambaçu”; junto ao espetáculo homônimo que circulou durante dois anos e meio.
“Dança de Brisa”, seu segundo espetáculo, foi lançado em maio de 2011, pelo Projeto Vitrine, no auditório do Diário de Pernambuco, com transmissão ao vivo pela TV Diário.
Autor do livro “A Vaca Minuciosa”, com ilustrações de Nestor Júnior, Pochyua tem canções gravadas por Giana Cervi, Tily, Mareike Valentin, Grupo Ozuê e Grupo Alegria do Choro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário