domingo, 8 de julho de 2012

Dúvida do Blog: Precisa mesmo interditar os principais acessos laterais entre a Beira Rio e a Rua Sete de Setembro no centro de Blumenau durante a Rota de Lazer nos domingos? Veja as fotos:

Dúvida do Blog:
Precisa mesmo interditar os principais acessos laterais entre a Beira Rio e a Rua Sete de Setembro no centro de Blumenau durante a Rota de Lazer nos domingos? Veja as fotos:
*
Exemplo: Quem vem pela Beira Rio e quer ir para o Hospital Santa Isabel ou Morro da Cia Hering, não pode entrar na Rua Marechal Floriano Peixoto via Beira Rio. Deverá ir até o contorno da Prefeitura de Blumenau para então seguir a Rua Sete de Setembro e depois entrar na Rua Marechal Floriano Peixoto.
*
Na foto abaixo o acesso interditado perto do antigo Shopping Beira Rio que dá acesso á rua Sete de Setembro pela Rua Namy Deeke, e este é um dos principais acessos ao Shopping Neumarkt e ao bairro Garcia.
Foto de Jaime Batista da Silva
*
Na foto abaixo a rua Paul Hering que fica interditada durante a Rota de Lazer e liga a Rua Sete de Setembro à Beira Rio perto do Banco Bradesco no centro. 
Foto de Jaime Batista da Silva
*
Nas fotos abaixo, o acesso interditado na Rua Marechal Floriano Peixoto, que liga a Beira Rio à Rua Sete de Setembro, sentido Hospital Santa Isabel, bairro da Velha via Morro da Cia Hering e bairro Garcia. Os motoristas são obrigados a contornar a Prefeitura de Blumenau para ter acesso à Rua Sete de Setembro.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

8 comentários:

  1. eu não acho necessário interditar toda a rua... até porque há moradores nestas ruas, e não apenas comércio. Eu por exemplo moro na rua 7 de setembro ao lado da Blu Pizza, e é um tremendo caus quando preciso sair de casa de carro.

    Isto deveria ser melhor pensado.
    Até porque o fluxo de pessoas não é tao grande, que seja necessário interditar toda a pista de um lado.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um facilitador. Facilitador para as pessoas que precisam, por exemplo, sair do Garcia para ir até no Ramiro. Além de ser mais seguro.
    Tratemos isso como um incentivo ao esporte e ao transporte verde, o qual deveria estar em PRIMEIRO LUGAR, e não o carro.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um facilitador. Facilitador para as pessoas que precisam, por exemplo, sair do Garcia para ir até no Ramiro. Além de ser mais seguro.
    Tratemos isso como um incentivo ao esporte e ao transporte verde, o qual deveria estar em PRIMEIRO LUGAR, e não o carro.

    ResponderExcluir
  4. Rota de lazer pra alguns, pra muitos é rota de extresse.
    Só em Blumenau se fecha ruas para fazer lazer.
    As praças revitalizadas não são suficientes?
    Se a resposta for não então que tal fechar as praças? talvez fazer estacionamentos? é uma troca, nada mais que justo.

    enquanto o ministério público fica de braços cruzados os comerciantes continuam vão tendo prejuizos e a maioria das pessoas perdendo o direito de ir e vir.

    Isso é Blumenau.

    Fabio.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não acho que seja necessário interditar todas as ruas Ontem próximo ao meio dia , o trânsito estava um caos na Rua 7 e Avenida Beira Rio Tudo porque as ruas em redor da Rua XV estavam fechadas dentre outras ruas
    O movimento de pessoas não é tão intenso assim. Acho que deveriam repensar e fechar apenas a Rua XV de novembro

    ResponderExcluir
  6. Essas ruas devem sim ser fechadas. Se não fossem, não seria possível deixar as crianças andarem sozinhas em segurança, não seria possível conversar em rodinhas (o que mais acontece) perto dos cruzamentos por causa do barulho, não haveria continuidade de passeio, seria um espaço descontínuo e desconfortável. Moradores conversam com o agente de trânsito e seguem escoltados, os carros só precisam dar uma pequena volta, o comércio está fechado (e poderia estar aberto, principalmente cafés) e todos têm o direito de ir e vir a pé.

    ResponderExcluir
  7. Essas ruas devem sim ser fechadas. Se não fossem, não seria possível deixar as crianças andarem sozinhas em segurança, não seria possível conversar em rodinhas (o que mais acontece) perto dos cruzamentos por causa do barulho, não haveria continuidade de passeio, seria um espaço descontínuo e desconfortável. Moradores conversam com o agente de trânsito e seguem escoltados, os carros só precisam dar uma pequena volta, o comércio está fechado (e poderia estar aberto, principalmente cafés) e todos têm o direito de ir e vir a pé.

    ResponderExcluir
  8. Só para corrigir o comentário que disse que "só em Blumenau se fecham ruas para lazer". São Paulo e Nova York e praticamente todas as capitais Európeias, Além de Santiago, Bogota e Buenos Aires fazem isso. Seja temporário como em Blumenau, seja permanente.

    Se tem pouca gente é pq é novidade, mas tenha certeza que uma rua cheia de carros só parece cheia - com a maioria dos carros com apenas uma pessoa, se tirar os carros ficam pouquissimas pessoas que não passam mais de poucos segundos no local. (não compram, nao aproveitam, nao vivem a cidade).

    Jonatha

    ResponderExcluir