quinta-feira, 12 de julho de 2012

Espaço somente para um! Fotos de um caminhão e de um ônibus na curva do Morro da Cia Hering no bairro Bom Retiro. O trânsito parou para a manobra dos dois.

Espaço somente para um! 
Fotos de um caminhão e de um ônibus na curva do Morro da Cia Hering no bairro Bom Retiro. 
O trânsito parou para a manobra dos dois.
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso não acontece só aí.
Os ônibus de turismo que vem da Rua Sete de Setembro em direção à Rua XV são obrigados a passar por cima da ilha de segurança na XV. O mesmo acontece quando os ônibus vem da XV e vão em direção à rua Curt Hering para os hotéis aí localizados ou à rua Floriano Peixoto, passam por cima das ilhas de segurança da XV e da Floriano.
Quer uma coisa pior? Aquelas barraquinhas de pipocas e similares bloqueiam totalmente o visual tanto para o pedestre como para os motoristas, principalmente aquela localizada na Floriano com a XV. Esta barraquinha logo irá se transformar num duplex de tanto espaço que já ocupa. Agora, uma localizada na esquina da Padre Jacobs com a XV que fica entre 2 mapas turísticos indicados por "I" de Informação é uma afronta. Esta principalmente fica sem atividade durante a semana inteira e só é ativada em festividades ou quando tem uma missa muito especial, durante o resto do tempo ela fica fechada acumulando fungos e bactérias. É um ambiente quente e úmido, ideal para a cultura de fungos, bactérias e plantas tropicais.
Vigilância Sanitária cadê vocês?
Responsáveis pela acessiblidade urbana, cadê vocês? todas as barraquinhas ficam em esquinas obstruindo a visão do pedestre e dos motoristas.
Em Buenos Aires tem uma quantidade enorme de barraquinhas, mas lá também tem a rua mais larga do mundo com calçadas enormes, e mesmo assim nenhuma das barraquinhas fica em esquinas.
Quem é o irresponsável bem-remunerado da Prefeitura que deveria vigiar isso?

Unknown disse...

isso acontece todos os dias, quem passa ali sabe como é. sem contar as muitas vezes em que as pistas são invadidas por caminhões e ônibus obrigando aos motoristas a jogarem os caros na calçada.

Unknown disse...

isso acontece todos os dias, quem passa nesse local sabe como é, sem contar todas as vezes que nos motoristas nos vemos obrigados a jogar o carro na calçada para não batermos de frente contra um caminhão/ônibus. passo nesse local ha pelo menos 3 anos para ir ao trabalho.

Unknown disse...

Isso é rotina naquelas curvas. Além de caminhões e ônibus acima do limite de velocidade jogando os carros para as calçadas.
Passo por esse caminho todos os dias e sempre presencio absurdos.

Unknown disse...

Infelizmente isto é rotina naquele trajeto.
Além de caminhões e ônibus acima do limite de velocidade jogando os carros para cima das calçadas.
Já passou da hora de uma fiscalização mais intensa naquele local.

ThiagoAlquini disse...

Na minha opinião o morro da Hering deveria ser apenas para veiculos pequenos.
nada de caminhão ou onibus.

Anônimo disse...

Jaime, se lembra do ano passado quando um ônibus de turismo entrou na XV e depois tentou ir para a Beira-Rio e ficou preso na marquise da loja Ponto Frio? Pois é, a principal rua turística da cidade não suporta o trajeto de ônibus de turismo. Consegue entrar mas não consegue sair sem bater em algo ou passar por cima das ilhas de segurança.
Vergonhoso!