Greve ônibus: Motoristas e Cobradores devem entrar em greve nesta quinta-feira dia 08 de novembro.
Pode acontecer paralisações de algumas horas entre hoje e amanhã sem aviso prévio.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Empresa Nossa Senhora da Glória)
O Sindetranscol comunica que no dia 01 de novembro foi realizada a Assembléia contando com a participação de mais de 700 trabalhadores (as) da categoria, onde na ocasião a Comissão de Negociação formada por Trabalhadores (as) da base e a direção do Sindicato apresentaram a proposta encaminhada pela classe patronal cujo foi protocolada na sede do Sindicato no dia 31 de outubro.
Por unanimidade a categoria REJEITOU a proposta declarando estado de greve no transporte coletivo de Blumenau. Com isto o SINDETRANSCOL protocolou na manha desta segunda-feira, 05, por volta das 08hs nas Empresas Rodovel, Glória, Verde Vale e também no Consorcio SIGA, como no SETERB, Órgão Gestor que administra o Transporte Coletivo de Blumenau, o oficio de declaração de greve, que deve ser respeitado conforme a Lei 7783/1989, setenta e duas horas (72) para o inicio da paralisação das atividades.
O Sindetranscol protocolou nesta segunda, 05, no Ministério Público do Trabalho, oficio informando a decisão da categoria e também informando a disponibilidade dos Trabalhadores (as) executarem as suas funções sem a cobrança de passagem para não prejudicar os usuários caso seja necessário entrar em greve. Cabe ao Órgão Gestor (Seterb) solicitar intervenção nas Empresas Consorciadas para execução dos serviços sem ônus aos Trabalhadores (as).
OI LEGAL...GOSTEI DO SEU TRABALHO...OBRIGADO POR NOS INFORMAR!!!ABRAÇO!
ResponderExcluirMais uma vez, quando isso vai se acabar, não aguentamos mais tanta falta de respeito com a população, depois que foi criado o CONSORCIO SIGA, greve virou rotina na vida do blumenauense, acho que está na hora de alguem tomar uma atitude, e rever este consorcio, as empresas voltarem a ser independentes.
ResponderExcluirSe os ônibus funcionarem sem cobrar terá muito mais efeito, visto que a população apoiará!
ResponderExcluirtambém acho Se os ônibus funcionarem sem cobradores eles vão resolver o problema mais rápido,terá muito mais efeito, visto que a população apoiará!pois como se agente tiver trabalhando c vamos voltar p/casa?
ResponderExcluirparalisação entre hj e amanhã? pensei que só poderiam fazer a partir de quinta...
ResponderExcluirE lá se vai mais uma semana com a população apreensiva, trabalhadores faltarão nos seus empregos, estudantes que estão no ultimo semestre perderão aulas importantes... e os motoristas e cobradores ficam fazendo greve, é uma falta de respeito com a população Blumenauense.
ResponderExcluirE lá se vai mais uma semana com a população apreensiva, trabalhadores faltarão nos seus empregos, estudantes que estão no ultimo semestre perderão aulas imortantes... e os motoristas e cobradores ficam fazendo greve, é uma falta de respeito com a população Blumenauense.
ResponderExcluirtodo trabalhador tem direito a lutar por um salário mais justo,mais tambem acho que a greve surtiria mais efeito se rodassem com a catraca livre
ResponderExcluirDireito, todo mundo tem, com certeza... mas quando vc aceita uma proposta de emprego, vc sabe onde está se metendo.
ResponderExcluirAgora é todo ano essa "palhaçada"... Imaginem se os funcionários do COMERCIO resolvessem rejeitar a proposta do seu sindicato... parece que só motoristas,cobradores, bancários e funcionários publicos tem esse "direito"....!!!!!
Isto já esta virando bagunça, a cada 3 meses eles resolvem fazer uma greve, quando entraram para trabalhar sabiam que o salario era este,o povo não pode mais ficar a mercê deste tipo de chantagem, tem-se que tomar uma providência urgente para acabar com esta palhaçada.
ResponderExcluirhuhuu
ResponderExcluirTa entao quer dizer q amnha eh certeza quem entrara em greve?ou hj por exemplo podem tbm entrar em greve que absurdo cm a populacao!
ResponderExcluirteho sirujia amaha ma policrinicaugue gui eu faso para ir de maha sei omibus moro na etupava sentrau meu mone ivonete
ResponderExcluirNão discordo que cada um corra atrás do que merece, mas acho que deveria ter outra maneira dessa categoria reivindicar seus direitos, todos queremos ganhar mais, agora se todos que estiverem insatisfeitos com o salário, fizerem greve, Blumenau para.
ResponderExcluirReivindicar um melhora salário é direito de todos..... afetar a vida dos demais que não é legal.....
ResponderExcluirimagine se os farmaceuticos entrarem em greve? ou todos os supermercados?
Coloquem os onibus a circularem sem cobrar passagem....a empresa vai perder mto mais!
Os onibus vão entrar quando em greve?
ResponderExcluir