DCE da FURB faz protesto em favor de uma CANTINA UNIVERSITÁRIA.
Uma grande faixa foi colocada na passarela da Furb.
Um abaixo-assinado já está em andamento na universidade.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
O modelo atualmente utilizado visa à concessão de espaços cedidos pela FURB para a exploração comercial de cantina, sendo vencedora da licitação a empresa concorrente que ofertar maior valor de contrapartida (aluguel).
Este modelo, dá a empresa muita liberdade em relação à prática de seus preços.
Por isso, o DCE quer que a FURB assuma a administração da cantina. Neste caso, não teríamos uma empresa visando lucros em cima do consumo dos acadêmicos. Pelo contrário, a fixação dos preços ficaria a cargo da universidade e poderia ter a participação de alunos através de bolsa de estudos e programas de extensão.
Veja o manifesto do DCE no cartaz abaixo:
Trabalho nas imediações e almoço na cantina com bastante frequência. Os preços estão abaixo dos valores praticados pelos restaurantes próximos. A comida é de excelente qualidade, assim como o asseio e o atendimento. Penso que o protesto é descabido e inoportuno. Então questiono os responsáveis pelo referido protesto, se serão capazes de manter o bom nível atual?
ResponderExcluirAlguns preços praticados na cantina da FURB são superiores aos praticados nos bares da região central de Blumenau.
ResponderExcluirÀs vezes vale a pena almoçar no Shopping do que fazer um lanche nas cantinas da FURB.
Alguma dúvida? É só olhar os carros dos donos da cantina.
O lanche e almoço na cantina da Furb está abaixo da média da região. Não entendo este protesto.
ResponderExcluira comida é boa e os preços abaixo do mercado, especialmente almoço!
ResponderExcluirOs alunos estão insatisfeitos com a variedade e preços, isto é fato! Porquê não, transformar a cantina em um laboratório de aprendizado, fazendo um trabalho interdisciplinar e intercursos, unindo os cursos de Contabilidade, Marketing, Administração, Direito, Nutrição entre muitos outros e aplicar o que se aprende em sala na prática e acima de tudo, sem lucro! Imaginem poder ter maior qualidade e menor preço! Poderia se transformar em referência no município!
ResponderExcluirOs donos tem oque tem, porque trabalharam duro, deram a cara para bater.Isto é um negócio e não uma entidade de caridade. São merecedores de tudo que conquistaram, pois acredito que foi com muito suor e honestidade......
ResponderExcluir