quarta-feira, 12 de junho de 2013

Espetáculos de Pernambuco encerram a Aldeia Palco Giratório em Blumenau. As apresentações são gratuitas. Nesta sexta-feira às 15h na frente do Teatro Carlos Gomes e sábado às 20h no grande auditório.

Espetáculos de Pernambuco encerram a Aldeia Palco Giratório em Blumenau. As apresentações são gratuitas. Nesta sexta-feira às 15h na frente do Teatro Carlos Gomes e sábado às 20h no grande auditório.
*
Apresentações gratuitas do grupo pernambucano Duas Companhias marcam os últimos dias de programação da Aldeia Palco Giratório em Blumenau. Na sexta-feira, o espetáculo “Divinas”celebra a amizade, a fragilidade e a força na busca pelos sonhos. Já no sábado, encerrando o evento, o público confere a peça “Caetana”, cujo o nome é inspirado na forma poética do escritor Ariano Suassuna denominar a morte. Os espetáculos compõem a circulação nacional do Palco Giratório do Sesc.
Em clima de brincadeira e poesia, “Divinas" apresenta três figuras contadoras de histórias, na pele das palhaças Uruba (Fabiana Pirro), Bandeira (Odília Nunes) e Zanoia (Lívia Falcão), atravessando tempos e geografias diversas numa caminhada sobre a delicadeza e a força na busca dos sonhos. Tudo em diálogo com a música, a poesia popular e a arte do palhaço. A apresentação será nesta sexta-feira, 14 de junho, na Praça do Teatro Carlos Gomes, às 15 horas.

No sábado, às 20 horas, no Teatro Carlos Gomes (Grande Auditório), o público confere a peça “Caetana”. A montagem de Moncho Rodriguez expõe a saga da encomendadora de almas Benta (Lívia Falcão), para driblar a morte - Caetana (Fabiana Pirro). Na peça, Benta, uma rezadeira que, depois de indicar o caminho do além para várias almas perdidas, se vê diante de seu próprio encontro com a Caetana. Chegando ao Reino do Invisível, Benta reencontra as almas anteriormente encomendadas por ela que aparecem em forma de bonecos. Caetana é um espetáculo experimental que renova-se a cada encontro com o espectador, que fala nas imagens, nas palavras, nos sons e no imaginário, a linguagem poética do humano, o Nordeste renovado na cena. 
A Duas Companhias foi fundada em 2003 pelas atrizes Lívia Falcão e Fabiana Pirro. Em 2004, sob a coordenação do encenador e dramaturgo Moncho Rodriguez, elas realizaram o primeiro trabalho da Companhia, a montagem de “Caetana”, espetáculo que permanece em cartaz até hoje e que fez história na cena teatral pernambucana e brasileira. Foi pioneira no Nordeste com o projeto Formação de Mulheres Palhaças em Pernambuco e estreou o novo espetáculo da companhia chamado “Divinas”, que tem a arte do palhaço e o sagrado feminino como essência.

SERVIÇO
14/06, às 15h, Praça Teatro Carlos Gomes: DIVINAS, Duas Companhias (PE) / Classificação etária: 8 anos
15/06, às 20h, Grande Auditório – Teatro Carlos Gomes: CAETANA, Duas Companhias (PE) / Classificação etária: 12 anos

Mais informações: (47) 3322.5261 SENAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário