CVV lança campanha "ISSO ME FAZ SEGUIR EM FRENTE".
Movimento que estimula reflexão sobre emoções e motivação para a vida.
Hoje dia 10 de setembro é o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio.
CVV lança movimento “Isso me faz seguir em frente”.
O CVV, instituição filantrópica que há 51 anos oferece apoio emocional gratuito, lança “Isso me faz seguir em frente” um movimento para estimular as pessoas a refletirem sobre suas emoções e motivações para a vida.
Originalmente online, o movimento tem como base a fanpage facebook.com/issomefazseguir, na qual os internautas compartilham as suas motivações para seguirem em frente, que podem ser pessoas, causas, sensações ou hábitos. Pode-se simplesmente escrever na timeline ou baixar uma das placas produzidas para o movimento e disponíveis no álbum da própria página, escrever sua motivação na placa, tirar uma foto e enviar como mensagem na fanpage. A equipe que administra a página publica a foto na sequência.
“O CVV trabalha a favor da saúde emocional das pessoas. Queremos que todos busquem esse equilíbrio, se conheçam cada vez mais e encontrem alternativas para as diversas situações da vida, mesmo sem entrar em contato com a gente”, comenta XXX, voluntário do CVV. “Nem sempre conseguimos identificar facilmente o que nos motiva ou nossos objetivos de vida, pois não temos o costume de realizar essa auto-avaliação. Todos nós temos bons motivos para viver, o que ocorre é que, eventualmente, temos dificuldade em fazer essa identificação. Nessas horas, o melhor é ter um bom amigo por perto, e o CVV é um amigo de plantão que não discrimina, condena ou critica”, complementa XX.
O lançamento do movimento faz parte das iniciativas do CVV pelo Dia Internacional de Prevenção do Suicídio - 10 de setembro. Além do “Isso me faz seguir em frente”, a entidade fará ações de divulgação e mobilização em diferentes locais do país. O intuito é, justamente, estimular a população a falar sobre o assunto, se colocar à disposição de quem busca ajuda e, quando for o caso, entender que é possível pedir socorro e mudar o rumo de sua vida.
O IASP – Associação Internacional de Prevenção do Suicídio definiu o tema “Preconceito: uma barreira à prevenção do suicídio”, como a bandeira deste ano a ser levantada no dia 10 de setembro. Para se ter uma ideia de como o assunto é rodeado de tabus e preconceitos, 25 brasileiros morrem diariamente vítimas de suicídio e, segundo pesquisa da Unicamp, 17% dos brasileiros pensaram seriamente em tirar a própria vida pelo menos uma vez. Por outro lado, mais de 90% dos casos de suicídio podem ser evitados. O primeiro passo para essa prevenção é, sem dúvida, falar a respeito.
NOME: Posto CVV Blumenau/SC
TELEFONE: 141 ou (47)33294111
E-MAIL: Blumenau@cvv.org.br
Meu caro Jaime, a emoção me tocou forte agora. Faz uma semana que estou procurando um tema para uma palestra que irei fazer hoje no Centro Espírita onde participo. Vários temas me acorreram, mas um em potencial me batia na inspiração, o tema suicídio. Eis que ontem optei pela tema e passei a efetuar pesquisas no sentido de agregar informações e qual não foi a surpresa ao localizar seu blog e me dei conta de que justamente hoje, 10 de set, é o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio. Maravilhosa resposta do Universo, me mostrando que o tema deve ser sempre discutido, refletido, debatido à luz de toda e qualquer base religiosa, filosófica, etc. O que importa é que não tenhamos "medo" de tocar neste assunto que sempre é tabu. Vou aprofundar no tema "Isso me faz seguir em frente". Te desejo muita paz.
ResponderExcluirMeu caro Jaime, a emoção me tocou forte agora. Faz uma semana que estou procurando um tema para uma palestra que irei fazer hoje no Centro Espírita onde participo. Vários temas me acorreram, mas um em potencial me batia na inspiração, o tema suicídio. Eis que ontem optei pela tema e passei a efetuar pesquisas no sentido de agregar informações e qual não foi a surpresa ao localizar seu blog e me dei conta de que justamente hoje, 10 de set, é o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio. Maravilhosa resposta do Universo, me mostrando que o tema deve ser sempre discutido, refletido, debatido à luz de toda e qualquer base religiosa, filosófica, etc. O que importa é que não tenhamos "medo" de tocar neste assunto que sempre é tabu. Vou aprofundar no tema "Isso me faz seguir em frente". Te desejo muita paz.
ResponderExcluir