Presidente do Blusol, Ido José Steiner, ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Blumenau para fazer um balanço dos 16 anos desta Instituição de Microcrédito que começou em Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva
O presidente do Blusol, Ido José Steiner (foto abaixo), ocupou a tribuna da Câmara para fazer um balanço dos 16 anos de atuação da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Criado em 1996 numa parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Associação Empresarial, Furb, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação de Micros e Pequenas Empresas, União Blumenauense de Associação de Moradores e Sescon já fez mais de 60 mil operações de crédito, num total de R$ 200 milhões.
“O Blusol não é um banco e eu não sou banqueiro. O dono do Blusol é o cliente”, afirmou Steiner, informando que é o representante da Acib na instituição. Disse que, diferente dos bancos tradicionais, o Blusol é voltado para um público restrito, pessoas que não têm acesso aos créditos das instituições financeiras.
Foto de Jaime Batista da Silva
Steiner informou ainda que a inadimplência é de 1,85%, uma valor que “causa inveja às instituições tradicionais”. Segundo ele, atualmente, o Blusol tem oito filiais e cinco postos avançados, com 8.968 clientes ativos. “Somente no primeiro semestre deste ano foram R$ 15 milhões em operações de crédito. A maioria, cerca de 60% para mulheres”, contou, informando que a Oscip é reconhecida pela Assembléia Legislativa como modelo de instituição de crédito.
Foto de Jaime Batista da Silva
Segundo Steiner, pequenos e micros empreendedores são os principais beneficiados com o serviço prestado pela instituição, pioneira em Santa Catarina e segunda agência deste modelo no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário