quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Conheça o estacionamento inteligente em um Shopping de Balneário Camboriú. Sensores foram instalados em cada vaga do Balneário Shopping onde a luz vermelha indica vaga ocupada e a luz verde indica vaga livre. Veja as fotos:

Conheça o estacionamento inteligente em um Shopping de Balneário Camboriú. 
Sensores foram instalados em cada vaga do Balneário Shopping onde a luz vermelha indica vaga ocupada e a luz verde indica vaga livre. 
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

Balneário Shopping inaugura primeira fase da expansão.
Empreendimento do Grupo Almeida Júnior passa a contar com estacionamento inteligente.

O Grupo Almeida Júnior inaugurou na última terça-feira (26) a primeira fase da expansão do Balneário Shopping, um dos empreendimentos de maior sucesso no mercado de shoppings centers do Brasil, com o estacionamento inteligente totalmente renovado no subsolo do shopping.
Com sistema de monitoramento e sinalização das vagas, o estacionamento Inteligente do Balneário Shopping é o mais moderno do Sul do país. A área interna tem tecnologia para encontrar a vaga em que o carro está estacionado, com um conjunto de câmeras que monitoram o veículo através da placa, no caminho traçado dentro do estacionamento.
A inauguração da Primeira Fase da Expansão do empreendimento marca também a inversão do trânsito na Avenida das Flores e Avenida Santa Catarina, duas das principais vias de entrada e saída de Balneário Camboriú. O fluxo de veículos da Avenida das Flores passa a trafegar exclusivamente na direção da BR-101, enquanto a Santa Catarina recebe o fluxo que segue em direção ao Centro da cidade.
 Foto de Jaime Batista da Silva 

Tecnologias inéditas no estacionamento
De acordo com o diretor de portfólio do Grupo Almeida Júnior, Laércio Gomes, o sistema para encontrar a vaga permitirá localizar a posição aproximada do veículo no momento de pagar o estacionamento no guichê. Já o sistema de monitoramento de vagas é dotado de sensores ultrassônicos que detectam a presença do veículo na vaga. A partir de um Led, a informação é passada ao cliente.
A luz vermelha indica vaga ocupada e a luz verde, vaga livre. No caso das vagas especiais, os espaços livres são representados por azul, laranja e lilás no caso de pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes/família com carrinho de bebê, respectivamente. “O motorista consegue visualizar de longe as vagas livres, o que evita dar voltas desnecessárias em busca de onde estacionar”, diz.
Uma tendência em grandes centros, novidade no Estado, é a implantação de caminhos de pedestres no estacionamento, que seguem a cor da setorização utilizada nos pilares e nas placas aéreas de comunicação visual e proporcionam maior segurança e conforto no trajeto entre vaga e acesso ao shopping.
O novo estacionamento também passa a ter um acesso exclusivo para motos e bicicletas pela Avenida das Flores, assim como vagas específicas na área interna. No estacionamento externo, também há mudanças. Um totem nas cancelas de entrada indica o número de vagas disponíveis nos estacionamentos externo e interno.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Expansão com Sustentabilidade
Até o último trimestre de 2014, prazo previsto para a conclusão da ampliação, o shopping vai dobrar de tamanho, passando a ser o segundo maior do Estado, com 43,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), atrás somente do Continente Park, na Grande Florianópolis. O investimento nas duas fases da expansão do Balneário Shopping é de R$ 150 milhões.
Parte da expansão está recebendo placas assentadas em fachada ventilada fabricadas na Alemanha, que utiliza material reciclável, reduzindo o consumo de matérias-primas e reaproveitando o que seria normalmente descartado no meio ambiente. A tecnologia é sustentável: estudos comprovam que cada mil metros quadrados desta fachada corresponde ao efeito despoluidor de 70 árvores de médio porte.
O projeto da expansão prevê um novo Balneário Shopping com fachada minimalista, o que pode ser facilmente identificado pela construção limpa e sem excessos, pelo uso de cores neutras e materiais industriais modernos. As lojas da expansão terão vitrine de 6,5 metros de altura, conceito inédito nos shoppings centers brasileiros.
*
Informação: Noticenter
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

7 comentários:

  1. Legal iniciativa. Esse sistema já acontece no Farol Shopping em Tubarão. E nos auxilia bastante.

    ResponderExcluir
  2. Segregacionista, isso sim. Para ir de bicicleta se gasta 5 reais a hora. Eles querem filtrar os pobres.

    ResponderExcluir
  3. Segregacionista, isso sim. Para ir de bicicleta se gasta 5 reais a hora. Eles querem filtrar os pobres.

    ResponderExcluir
  4. Segregacionista,isso sim. Eles não querem pobres lá. Esse estacionamento cobra 5 reais a hora para uma bicicleta.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma tecnologia bem útil! Já vi em outros shoppings mas essa de ter a camera para achar a placa ainda nao tinha visto

    ResponderExcluir
  6. No Continente Park Shopping em São José também tem esse sistema instalado. Muito TOP!

    ResponderExcluir
  7. Já possui no Continente Park Shopping de São José desde sua inauguração...

    ResponderExcluir