sábado, 11 de janeiro de 2014

Muito quente em Blumenau nesta sexta-feira. Veja o gráfico com dados do Ceops e arte do gráfico por André Buzzi Jr. E a Defesa Civil de SC alerta para temporais neste final de semana. Veja a previsão:

Muito quente em Blumenau nesta sexta-feira. 
A temperatura nesta sexta-feira dia 10/01/2014 chegou à 37,7ºC e a sensação de 49,9ºC.
Veja o gráfico com dados do Ceops e arte do gráfico por André Buzzi Jr.  
*
E a Defesa Civil de SC alerta para temporais neste final de semana. 
Veja a previsão: 
Dados CEOPS: Gráficos de André Buzzi Jr.

10/01/2014: Nas próximas horas, pancadas de chuva com descarga elétrica e risco de granizo isolados e rajadas de vento de 60 a 80km/h em toda SC, principalmente no Planalto.

Aviso Meteorológico: A partir da tarde desta sexta-feira (10), até a próxima terça-feira (14), a previsão é de chuvas contínua de intensidade moderada a forte com poucos períodos de trégua. 
No sábado (11), a passagem de uma frente fria trás o risco de temporal com granizo. Os volumes de precipitação variam, em média, entre 10 a 20 mm no Estado com pontuais mais elevados na região da Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul, variando entre 20 a 40 mm. No domingo (12), a quantidade de chuva passa a ser mais significativa na maioria das regiões com média de 40 a 60 mm na região do Vale do Itajaí e de 70 a 90 mm nas regiões da Grande Florianópolis e, especialmente, no Sul do Estado podendo passar dos 100 mm em pontos isolados. 

Na segunda-feira (13), a chuva contínua castigando SC, com valores elevados que variam entre 30 a 50 mm no Vale do Itajaí e de 70 a 100 mm entre as regiões da Grande Florianópolis e o Sul catarinense, onde os volumes mais significativos continuarão mais no Planalto e Litoral Sul. Na terça-feira (14), a chuva diminui consideravelmente em relação aos dias anteriores com acumulados, em média, de 20 a 30 mm para todo o Estado de SC. Aviso para todo o período, chuva moderada por alguns momentos, temporais com descarga elétrica, queda de granizo e rajadas de vento. 
Acompanhe atualizações. Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário: