Prefeitura de Blumenau e SETERB emitem nota oficial sobre a paralisação dos ônibus da Glória. O Consórcio SIGA será multado pelas viagens não realizadas neste dia. O sindicato também será notificado por não avisar com 72h de antecedência. Os ônibus da Glória continuam parados sem previsão de retorno.
*
NOTA OFICIAL
O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) informa que irá tomar as providências legais cabíveis diante da paralisação de parte do transporte coletivo urbano da cidade nesta quinta-feira, dia 9. O Consórcio Siga, permissionário do sistema no município e formado pela união das empresas Coletivo Rodovel, Viação Verde Vale e Nossa Senhora da Glória, será multado pelas viagens não realizadas neste dia.
Assim como a população, o Seterb não foi comunicado com antecedência pelo Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) sobre a paralisação dos ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória. O Sindetranscol deve avisar com pelo menos 72 horas de antecedência sobre possíveis greves e por isso será notificado para que cumpra o que está na lei.
O Município lamenta a falta de pagamento aos funcionários da Glória, um direito fundamental do trabalhador, bem como lamenta profundamente que este fato tenha atingido o cidadão blumenauense que depende do transporte coletivo para seus afazeres.
Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau
Seterb
Fabrício Wolff
Diretor de Imprensa
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Blumenau
teria como divulgar quais as linhas que estão circulando....pois está complicado saber qual empresa atende determinadas linhas.
ResponderExcluir