Boa notícia: Hoje, segunda-feira, a entrada é gratuita na Oktoberfest de Blumenau. E nesta noite muitas bandas famosas irão animar a festa.
A Banda Alemã Hesslar, Banda Cruzeiro, Banda Cavalinho, Lino Orquestra, Banda Verde Vale, Rigo's Stern, Banda Tourchester e o Show dos Velhos Camaradas.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Segundo o que vi na TV: quer dizer que uma "sacola alimentação" para cada família indígena resolve o problema? Então que façam uma "vaquinha" para dar logo duas e que eles parem de encher o saco. Precisamos da represa de José Boiteux e que ela seja operacional.
ResponderExcluirFala sério !!!
Jaime, hoje eu fui dar novamente uma olhadinha no nível do rio e quase fui atropelado por 3 ciclistas, até aí tudo normal. A calçada compartilhada é um sonho, pura utopia.
ResponderExcluirMas o que me chamou atenção foi uma bike movida a bateria. Pequena, rápida, silenciosa e não polui. Energia limpa, limpíssima.
Mas, por Tutatis e por Belenos, de onde o pessoal que faz propaganda de tais bikes acha que sai a energia que carrega as baterias? A Terra é um sistema fechado, recebe energia do Sol, e só. Será que o pessoal que faz propaganda deste tipo de veículo acha que tem um fio ligando Marte a Terra, e de lá que vem a energia? As baterias atualmente usadas são de baixa eficiência. Na Califórnia, onde os veículos híbridos são incentivados se paga um adendo para ter tal tipo de veículo. Lá também se estuda novos tipos de baterias de lítio com maior eficiência (mas não muito superior às atuais) e que carregam 3 vezes mais rápido... blá, blá, blá, tudo isso tá no Google.
Onde eu quero chegar: NÃO EXISTE ENERGIA LIMPA, e principalmente: NÃO GOSTO DE SER ATROPELADO NA CALÇADA.
Valeu Jaime