Novidade: Já chegaram em Blumenau os primeiros ônibus da nova empresa que vai atuar em caráter emergencial. Os ônibus chegaram nesta madrugada e estão estacionados na garagem da empresa Penha. Hoje o Seterb deve fazer uma vistoria junto com os proprietários.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Blumenau já conhece a nova empresa que vai trabalhar em caráter emergencial durante 6 meses até que a licitação seja concluída. A empresa VIAÇÃO PIRACICABANA de São Paulo começa dia 1º de fevereiro com 190 ônibus. A passagem do ônibus custará R$ 3,65.
Durante esta semana Blumenau continua sem ônibus.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
A Prefeitura de Blumenau assinou na tarde desta segunda-feira, dia 25, o contrato com a empresa Viação Piracicabana Ltda. que prestará, em caráter emergencial, o serviço de transporte coletivo urbano do município. A partir do dia 1º de fevereiro, 190 ônibus estarão operando na cidade, sendo 172 com acessibilidade. A tarifa será no valor de R$ 3,65 conforme o decreto 10.866, de 11 de janeiro de 2016.
A empresa assumirá os serviços durante o período em que a Administração Municipal realizará a licitação para concessão, que deverá ser concluída em até 180 dias. O número de veículos que entrarão em circulação pela nova empresa é maior do que o Consórcio Siga disponibilizava atualmente e com idade média menor dos que estavam circulando. Até o final do mês de fevereiro, um total 240 ônibus atuarão no município. Ao longo dessa semana empresa e Prefeitura irão definir as questões administrativas e operacionais do serviço.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Sobre a empresa: a Viação Piracicabana Ltda é integrante do Grupo Comporte. O grupo atua em 17 municípios do país, como Santos e Piracicaba, por exemplo, e conta com uma frota de 7.300 ônibus, bem como 17 mil colaboradores no transporte rodoviário e coletivo urbano de passageiros. Além disso, promoveu a primeira operação brasileira de veículo leve sobre trilhos (VTL) ligando São Vicente a Santos, numa parceria público-privada (PPP).
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Como será o pagamento das passagens? O dinheiro do cartão siga será realmente devolvido à população?
ResponderExcluirSerá que já sabem como vão devolver o valor que ainda temos nos cartões?
ResponderExcluirSerá que já sabem como vão devolver o valor que ainda temos no cartão?
ResponderExcluirSerá que já sabem como vão devolver o valor que ainda temos no cartão?
ResponderExcluirA dúvida que fica é, como vamos pagar essa passagem? Se anteriormente utilizávamos o cartão siga com créditos, teremos que tirar do nosso bolso para pagar, sendo que temos um valor parado em um cartão?
ResponderExcluirEntão Blumenau rompe o contrato de concessão de transporte público com o Consórcio Siga, que unia as empresas do município, e a cidade ficará SETE DIAS SEM O SERVIÇO pois não houve planejamento estratégico antecipado com uma solução ANTES da ação. Não acho que decretar situação de emergência seria necessário se tudo fosse planejado, mas com o decreto é possível contratar SEM LICITAÇÃO, prejudicando o valor correto e justo para a prestação do serviço.
ResponderExcluirFico na expectativa do novo valor da tarifa.
At.te,
Osmar Gonçalves Filho
fixblu.com.br
O Busão já chegou, mas até resolver esse lenga, lenga vai tempo. Para a galera que está procurando carona, ou oferecendo carona gostaria de indicar o site BluCaronas.com.br um site para oferecer e buscar carona, aqui na nossa região. Alem de dar carona você ainda concorre a prêmios. vale a pena conferir por isso estou divulgando.
ResponderExcluir