Ônibus em Blumenau de graça novamente nesta terça-feira:
Transporte coletivo opera com catraca livre e linhas especiais nesta terça.
As linhas troncais terão mais ônibus circulando.
*
As tabelas de horários das oito linhas troncais e 43 linhas alimentadoras estão disponíveis no site da Prefeitura de Blumenau (www.blumenau.sc.gov.br), no link Horário de Ônibus.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
O transporte coletivo funcionará com catraca livre e 51 linhas com reforços nos troncais nesta terça-feira, dia 2, em Blumenau. Estarão em operação 95 ônibus, 15 a mais do que nesta segunda-feira permitindo reforçar as linhas troncais de acordo com a demanda de passageiros e orientação dos fiscais.
As tabelas de horários das oito linhas troncais e 43 linhas alimentadoras estão disponíveis no site da Prefeitura de Blumenau (www.blumenau.sc.gov.br), no link Horário de Ônibus.
A frota de ônibus continua à disposição, mas para circulação de mais ônibus e linhas pela Viação Piracicabana é necessária a contratação dos trabalhadores do Consórcio Siga ainda não demitidos. Os funcionários que já tiveram suas carteiras baixadas podem se dirigir à sede da empresa para contratação. A catraca livre permanece por conta de ajustes técnicos no sistema de validação dos antigos cartões.
Os displays de identificação estão sendo instalados nos veículos ao longo da semana. Até sexta-feira, dia 5, todos estarão em funcionamento. Por enquanto, os cartazes serão utilizados para informar as linhas.
Confira as linhas que estarão em funcionamento nesta terça-feira:
Troncais
Troncal 10 - Via Rua São Paulo
Troncal 11 - Via Dois de Setembro
Troncal 12 - Via Escola Agrícola
Troncal 15 - Via Ponte Tamarindo
Troncal 17 - Via Rua das Missões
Troncal 30 - Via Gov. Jorge Lacerda
Troncal 31 - Via Rua dos Caçadores
Troncal 32 - Via Água Verde
Alimentadoras
101 - Fidélis
102 - Margem Esquerda
104 - Vila Itoupava
111 - Santa Clara
112 - Botuverá
120 - Jardim Germânico
122 - Via Moinho
123 - Itoupavazinha
124 - Felipe Bauler
125 - Franz Volles
126 - Libertadores
153 - Salto do Norte
154 - Divisa Indaial
155 - Badenfurt
214 - Cidadão III
300 - Interbairros I
302 - Ristow
303 - Franz Muller
305 - Hermann Kratz
308 - Bernardo Reiter
310 - Interbairros II
401 - Emilio Tallmann
402 - Rui Barbosa
403 - Progresso
405 - Jordão
421 - Belo Horizonte
422 - Rua Brusque
504 - Araranguá
506 - Pastor O. Hesse
507 - Vorstadt (Antiga Bela Vista - Irá operar até Malwee)
508 - República Argentina
509 - Zendron
511 - Santa Fé
601 - Fortaleza
603 - Tribess
605 - Rodoviária
607 - Nova Esperança
703 - Ribeirão Branco
704 - Passo Manso (mudou para o Terminal Proeb)
705 - Ponte Salto
708 - Coripós
902 - Loteamento Primavera
904 - Lúcio Esteves
boa tarde a todos, realmente os onibus voltaram.....Estão super lotados , mas estão rodando porem hoje um fato me deixou bem contrariada em relação a toda essa confusão .Sim uma confusão ,demora desrespeito, indignação e varias outras coisas. Hoje depois de muita espera peguei o Caçadores por volta das 12:30 aonde o onibus estava lotadérimo e a cobradora estava gritando para se afastarem das portas ,rindo descontroladamente dentro do veiculo e o melhor mandando todo mundo recla mar com o prefeito caso não estivessem gostando.Um funcionário que esta desde novembro sem receber, que consegue uma nova oportunidade e ve o caos de toda essa situação deveria no minimo ter postura por que sinceramente estamos andando de graça não por que queremos mas pq a situação assim se dispõe...........Lamentavel
ResponderExcluirComo fazemos minha esposa usa a linha 511 santa fé e não esta tendo as 05:00. Horas da manhã e daí faço como ela esta para perder o trabalho.
ResponderExcluirNa mina opinião o nosso problema de transportar publico esta longe de estar resolvido.
ResponderExcluirEstão apagando o fogo e dando uma satisfação a população que já é louvável. Vamos torcer para que os poderes executivo, legislativo e judiciário se unam e resolvam este impasse. Normalmente se coloca a culpa no poder executivo, mas o que quero sugerir que se unam em prol de uma causa social todos os poderes. Imaginem o prefeito com seus colaboradores, os vereadores e os promotores juntos com certeza teriam grandes idéias. Sabe o que eu acho, todo mundo não quer se incomodar e o povo que sofra. Isto é uma coisa muito seria e devem pensar numa solução para que a população de baixa renda, aquela que usa transporte publico e que elege os nossos representantes possa ser atendida com dignidade. Por que não subsidiar o transporte publico e ter um atuação mais direta na planilha de custos. Hoje com a informática é possível a prefeitura ter um auditor permanente no transporte publico.
Izidoro Moser Terapeuta