quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Bom dia...Blumenau começa esta quarta-feira com muitas nuvens, mas o forte calor predomina e no final da tarde tem risco de temporal com rajadas fortes de ventos e não se descarta queda de granizo.

Bom dia...Blumenau começa esta quarta-feira com muitas nuvens, mas o forte calor predomina e no final da tarde tem risco de temporal com rajadas fortes de ventos e não se descarta queda de granizo.
Foto #BlogdoJaime



Veja a previsão do tempo via AlertaBlu para Blumenau nos próximos 5 dias. Última atualização: 19/10/2016 07:36.

Dia 19/10/2016 quarta
O sistema de baixa pressão segue atuando em Blumenau mantendo a nebulosidade com algumas aberturas de sol entre o fim da manhã e início da tarde. No fim do dia, o calor associado a áreas de instabilidade formadas pelo sistema de baixa pressão provocam chuva em forma de pancadas com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e não se descarta queda de granizo de forma isolada. Temperatura máxima entre 30 e 32°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.


Dia 20/10/2016 quinta
O sistema de baixa pressão perde intensidade e se afasta para o mar permitindo algumas aberturas de sol em Blumenau que elevam de forma acentuada a temperatura à tarde. No fim do dia, áreas de instabilidade formadas em virtude do calor associado a perturbações em níveis altos da atmosfera favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas enão se descarta o risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada. A temperatura mínima varia entre 20 e 22°C e máxima entre 32 e 34°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.


Dia 21/10/2016 sexta
O deslocamento de um sistema de alta pressão pelo mar associado a perturbações em níveis baixos da atmosfera contribuem para a presença de muitas nuvens em Blumenau e há condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. Temperatura mínima entre 17 e 19°C e máxima entre 20 e 22°C. Ventos fracos a moderados de sudeste.


Dia 22/10/2016 e 23/10/2016 sábado e domingo
Tempo estável em Blumenau com presença e variação de nuvens devido ao deslocamento de umidade do mar em direção ao continente. No domingo, o avanço de áreas de instabilidade associadas a um novo sistema de baixa pressão que se forma no RS avança para SC favorecendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 17 e 19°C e máximas entre 21 e 23ºC no sábado e entre 22 e 24°C no domingo. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Nenhum comentário: