segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Veja as fotos da Posse dos 15 vereadores de Blumenau, Prefeito e Vice para os próximos 4 anos - 2017 a 2020. Fotos #BlogdoJaime

Veja as fotos da Posse dos 15 vereadores de Blumenau, Prefeito e Vice para os próximos 4 anos - 2017 a 2020. 
Fotos #BlogdoJaime



Prefeito e vice-prefeito são empossados neste domingo



O prefeito reeleito Napoleão Bernardes, o vice Mário Hildebrandt e os 15 vereadores eleitos foram empossados em cerimônia realizada no final da tarde deste domingo, dia 1º. A posse ocorreu no auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes, e reuniu diversas autoridades municipais, líderes religiosos e comunidade.


A cerimônia iniciou com a entrada dos 15 vereadores eleitos, foi presidida pelo vereador Marcos da Rosa (DEM) e secretariada pelo vereador Bruno Cunha (PSB). O evento, que durou cerca de três horas, contou com audiodescrição e apresentação em libras para os presentes. Após o juramento e o discurso dos vereadores eleitos, o prefeito Napoleão Bernardes e o vice-prefeito, Mário Hildebrandt, assinaram o termo de posse, fizeram o juramento e discursaram.

Em sua fala, o vice-prefeito agradeceu a todos que depositaram a confiança nele e no prefeito e lembrou do compromisso do poder executivo com a cidade. "Temos o compromisso de zelar e trabalhar por essa cidade que tão bem me acolheu há 26 anos. Prefeito Napoleão, o senhor e a população de Blumenau podem contar comigo", ressaltou.

O prefeito reeleito discursou por último. Agradeceu a equipe de governo do primeiro mandato, destacou as ações de redução de gastos tomadas e renovou o seu compromisso em tempo integral para com a cidade. "Muitos serão os desafios do nosso novo governo, mas assim como no primeiro mandato, nós iremos enfrentar e superar um a um esses desafios" afirmou. A cerimônia encerrou com a execução do hino blumenauense.
Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Vereadores da Legislatura 2017-2020 são empossados em Blumenau
A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na tarde deste domingo (1), no Teatro Carlos Gomes, a solenidade de instalação da legislatura 2017-2020, compromisso e posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Blumenau.
Presidiu a mesa dos trabalhos o vereador Marcos da Rosa (DEM), mais votado no pleito de 2016, conforme determina o Regimento Interno da Câmara. O vereador Bruno Cunha (PSB), segundo mais votado, secretariou os trabalhos. Também ocuparam a mesa o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB) e demais autoridades.
A solenidade contou com uma bênção ecumênica, realizada pelos pastores Nilton dos Santos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Leonardo da Silva, da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (OMEBLU), Breno Carlos Willrich, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana e pelo bispo Dom Rafael Biernarski, da Diocese de Blumenau.
O parlamentar Adriano Pereira (PT) expressou gratidão durante o discurso de posse. “Sou grato aos 3413 votos e a cada eleitor que foi às urnas. Não exerço o cargo de vereador por hobby, mas sim para auxiliar a comunidade. Nós do Legislativo temos a função de fiscalizar, reivindicar, pois somos os porta-vozes dos anseios da população. Na política alguns servirão a si próprios, outros serão servidos e outros servirão à população”, enfatizou.
O vereador Ailton de Souza (PR) agradeceu a todos que o auxiliaram a conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Citou Deus, familiares, amigos, correligionários, cabos eleitorais e eleitores que o acompanharam desde as eleições de 2008 e 2012, quando ficou como vereador suplente. Citou dificuldades enfrentadas que acabaram por fortalecê-lo para o pleito de 2016, o qual saiu vitorioso. "Agora chegou a hora de colocar em prática todas as propostas e assumir o compromisso de melhorar a vida das pessoas, honrando cada voto que recebemos. Dedico meu mandato a Deus e ao povo dessa cidade".
O vereador Alexandre Caminha (PROS) disse que esse é um dos momentos mais importantes de sua vida, por representar a cidade. Lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos e do trabalho realizado à frente do PROCON da cidade. "Apesar de Blumenau ser considerada uma das melhores cidades para se viver, temos que trabalhar muito na mobilidade urbana e na segurança pública", argumentou. Agradeceu a Deus, sua família e todos aqueles que acreditaram em seu trabalho. Emocionado, dedicou a vitória nas urnas a seu pai e sustentou que agora inicia uma nova era na política de Blumenau e do país.
O vereador Alexandre Agenor Matias (PSDB) falou sobre a satisfação de ver um sonho se tornar realidade. “Os 22 colegas candidatos a vereador da Coligação Pacto por Blumenau (PSDB/DEM) tiveram a coragem de participar do pleito. Mesmo diante de tantas dificuldades, juntos nós conseguimos eleger cinco representantes, aumentando ainda mais a nossa responsabilidade em atender a expectativa dos eleitores. De hoje em diante caminharemos juntos e eu serei o defensor dos interesses da comunidade”, concluiu.
O vereador Almir Vieira (PP) fez agradecimentos aos que estiveram com ele na caminhada até a eleição e fez uma homenagem especial ao pai. Se comprometeu a cumprir o mandato de forma transparente e participativa, sendo defensor dos interesses da sociedade. "Vivemos um momento político ruim e não podemos nos deixar contaminar. Precisamos fazer valer o voto de confiança e de esperança que recebemos de pessoas que acreditam que a política tem solução. Vamos começar a fazer diferente em nosso município para que ele sirva de exemplo para outros e quem sabe para o país".
O vereador Bruno Cunha (PSB) agradeceu os votos recebidos e destacou a nominata de candidatos montada por seu partido mencionando o nome de cada um deles. Disse que a cidade de Blumenau é feita de solidariedade, diversidade, acessibilidade e destacou o apoio recebido das mais diversas áreas da sociedade civil durante o processo eleitoral. Lembrou de sua trajetória e evolução desde sua primeira eleição disputada em 2012. Salientou que agora vai começar uma nova forma de fazer política. "Vamos à luta em nosso mandado compartilhado. Não será fácil lutar pela coletividade. Chegou a hora de conectar a cidade", disse, enfatizando que não irá desistir do Brasil.
O parlamentar Gilson de Souza (PSD), eleito com 2615 votos, agradeceu as pessoas que depositaram nele confiança. “Sou uma pessoa que acredita na possiblidade de fazer uma nova política. Meu slogan de campanha era: ‘Um novo nome para uma nova política’. Vou trabalhar em prol da coletividade para fazer esta nova política. O caminho não será fácil, mas com determinação ele será possível”, finalizou.
O vereador Jens Mantau (PSDB) ressaltou que assume o cargo de vereador pela sétima vez com a energia renovada como se assumisse pela primeira vez. Disse que suas metas e objetivos para os próximos quatro anos são comprometimento com a população e muito trabalho. Colocou o gabinete à disposição do povo blumenauense, do prefeito e do vice-prefeito. Também ofereceu aos demais vereadores sua experiência e amizade. "Que possamos seguir o Regimento Interno e nos respeitar para debater e apreciar os grandes projetos que nossa cidade precisa".
O vereador José de Souza, o Zeca Bombeiro (SD), iniciou seu discurso desejando feliz ano novo e cumprimentou as autoridades presentes. Agradeceu a Deus, sua família, sua equipe e seus eleitores pelo apoio e pelos votos recebidos. Parabenizou o prefeito reeleito Napoleão Bernardes (PSDB) com quem trabalhou enquanto Napoleão foi vereador na Câmara de Blumenau.  Lembrou que houve uma renovação para esta legislatura. "Se nós fomos reeleitos é porque a comunidade quis e entendeu que o nosso trabalho está sendo feito". Destacou as dificuldades enfrentadas na política e afirmou vai continuar trabalho para atender os anseios da comunidade.
O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) falou sobre a alegria de ser empossado. “A minha história política começou cedo. A primeira eleição que disputei foi em 2000, quando fiquei suplente. Em 2004 consegui me eleger e em 2008 fui reeleito. Também fui vice-prefeito e candidato a deputado. Mas a grande conquista foi a eleição de 2016, pois fui eleito apesar das acusações contra a minha pessoa”, desabafou.
O vereador Marcelo Lanzarin (PMDB) agradeceu à família, aos eleitores e à equipe de campanha. Relatou que chegou em Blumenau há 16 anos e neste período teve a oportunidade de ser secretário de saúde. Disse que pode desenvolver ações nesta área, o que lhe transferiu diversos votos de confiança. Desejou a todos um bom ano de 2017. "Convido a todos a acreditarem que o momento é de mudança, porque eu acredito na mudança", ressaltou.
O vereador Marcos da Rosa (DEM) agradeceu sua esposa que sempre esteve em seu lado e que proporciona uma família estruturada. Ressaltou o apoio recebido de lideranças políticas, de seu partido e sua equipe. Falou dos desafios enfrentados todos os dias na vida pública. Disse que todos os empossados são merecedores de seus mandatos pelo trabalho que realizam. "Ao longo da campanha recebi muitas críticas, mas também recebi muito apoio dos eleitores, dos amigos e daqueles que querem a boa política, com pessoas honestas e dispostas a falar a verdade", ponderou.
O vereador Oldemar Becker (DEM) agradeceu seus eleitores pela confiança depositada em seu trabalho, aqueles que o conduziram a mais um mandado como vereador de Blumenau. Agradeceu lideranças de seu partido, sua família e sua equipe. Destacou que eles são mais do que uma equipe, formam uma família que trabalha em prol da comunidade. "Fui perseguido por partidos que quiseram me corromper, mas eu não aceitei". Disse que preferiu trabalhar com honestidade para representar os moradores da cidade. Lembrou que é filho de agricultor e que não faz discurso bonito, mas que trabalha por Blumenau. "Com humildade e honestidade eu e minha equipe temos condições de trabalhar por mais quatro anos e atender o povo de Blumenau", ressaltou.
O parlamentar Ricardo Alba (PP) comentou sobre o novo ciclo que a política de Blumenau iniciou neste domingo (01). ”A nossa missão é ressignificar a política para construir uma Blumenau melhor. Todos nós temos este objetivo em comum. Fazer o melhor pela cidade para que as pessoas tenham uma vida melhor. Nestes próximos quatro anos teremos muito trabalho pela frente ao administrar a terceira maior cidade de Santa Catarina”.
O vereador Sylvio Zimmermann Neto (PSDB) falou sobre a simbologia da solenidade de posse ser realizada no primeiro dia do ano, data em que as pessoas fazem promessas para o ano que inicia. "Neste mesmo dia estamos nos comprometendo a renovar a fé das pessoas na política, com a responsabilidade de retribuir as expectativas e a confiança que os blumenauenses depositaram em nós". Reforçou que vai trabalhar para fazer o que é de competência do Poder Legislativo e assumiu a responsabilidade de retribuir os votos, sempre pensando no bem de todos e da cidade de Blumenau.
O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) desejou êxito aos vereadores empossados e ressaltou que faz política por vocação. Assinalou que muitos serão os desafios da nova gestão, mas que todos serão superados assim como foram no primeiro mandato. “Blumenau tem valores que marcam nossa sociedade, como a fé, o empreendedorismo e o associativismo. Diante dos desafios e de uma conjuntura econômica desfavorável, conduzimos Blumenau por uma travessia segura no primeiro mandato. Estamos agora renovados de coragem, esperança e fé de que venceremos os novos desafios. Esperança não no sentido da espera, esperando que as coisas se resolvam, mas de ir atrás e buscar concretizar o que se sonha e o que se deseja. Reitero o compromisso de fazer o melhor em todas as esferas do desenvolvimento”.
Para o vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB) o momento foi de gratidão. “Quero agradecer a minha família que me apoiou durante a caminhada e os meus pais pela educação que me deram. Agradecer a equipe de gabinete e as pessoas que estão comigo desde quando eu era secretário. Não posso deixar de citar os partidos que compuseram a nossa coligação. Nós temos agora um compromisso com cada um que aceitou a nossa proposta. Também quero agradecer a Deus que me conduziu nesta caminhada e sempre guia minha vida”, encerrou.
A solenidade de posse contou com o serviço inédito de áudio-descrição no auditório do Teatro Carlos Gomes. O trabalho da áudio-descritora consistiu em descrever o ambiente e tudo o que ocorreu visualmente no local aos cegos e portadores de deficiência através de um sistema eletrônico e fones de ouvidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB



























Nenhum comentário: