segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Equipe Arromba vence a 25ª Gincana Cidade de Blumenau. Veja as fotos...

Equipe Arromba vence a 25ª Gincana Cidade de Blumenau
Fotos #BlogdoJaime

Equipe Arromba vence a 25ª Gincana Cidade de Blumenau

Depois de uma maratona de mais de 20 provas durante o fim de semana, o resultado foi divulgado por volta das 18h do domingo, dia 3. Esse é o quarto título da equipe



O fim de semana foi movimentado no setor 3 do Parque Vila Germânica e nas ruas de Blumenau. Foram mais de 20 provas realizadas durante todo o fim de semana. O resultado foi apresentado por volta das 18h de domingo, dia 3, e cerca de 1000 gincaneiros aguardavam entusiasmados para o anúncio da equipe campeã deste ano histórico, em que a Gincana Cidade de Blumenau (GCB) completou 25 edições.



A vencedora deste ano é a Arromba, com 230,35 pontos. Este é o quarto título do grupo que veste a camiseta de cor laranja. Para o presidente da equipe, Ricardo Caresia, a primeira colocação é resultado do trabalho realizado por todos os integrantes: "Nós somos muito mais do que uma equipe, somos uma família. Que se doa em todas as provas sociais e nas provas de charada durante todo o fim de semana. Estamos muito felizes com o resultado!", finaliza.



Em segundo lugar, ficou a equipe Amigos do Barney, com 206,85 pontos. E a terceira colocação, ficou para a equipe Capitão Caverna, com 205,02. Em seguida, vieram as equipes Tribo dos Anjos, com 152,66 pontos, Safari, com 151,19 pontos, Coringas, com 142,69 pontos, Sherlock, com 130,99 pontos, Mik Dundee, com 125,33 pontos, e Lambda Lambda, com 106,83 pontos.



O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, ressalta a importância desta edição especial: “A Gincana Cidade de Blumenau chega aos 25 anos consolidada como um dos eventos mais tradicionais do município e como uma das maiores gincanas do Brasil. Nesta edição histórica, mais uma vez, os gincaneiros dedicaram parte dos seus tempos para se engajar nas causas em prol da sociedade e das entidades blumenauenses. Encerramos a 25ª GCB com a certeza de dever cumprido. Agora, o foco é no planejamento da edição de 2018”, ressalta.



Solidariedade foi destaque da 25ª GCB



Esta edição da gincana foi destacada, mais uma vez, pelas provas sociais. Começou com a participação das equipes nos pedágios em prol de entidades. As beneficiadas foram a Associação de Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).



Foram quatro toneladas de alimentos e três mil itens de higiene e limpeza arrecadados e doados para 10 entidades do município: Associação Blumenauense dos Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa de Acolhida São Felipe Neri, Ong São Roque, Comunidade Caridade sem Fronteiras, Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele, Centro de Convivência Casa Santa Ana, Casa São Simeão, Associação Casa de Apoio Mielo e Neoplasia e Associação Eurípedes Barsanulfo.



Durante o movimento 100em1, os gincaneiros participaram de 10 ações, com revitalizações de praças e creches, por exemplo. A Fundação Cultural de Blumenau e o Arquivo Histórico da cidade também foram beneficiados com a arrecadação de mais de 1700 gibis para um projeto de alfabetização, e de materiais de expediente, para organização e catalogação do acervo, respectivamente. Além disso, foi atingida a marca histórica de 230 doações de sangue. O número previsto na prova era de 180 doações.









































Nenhum comentário: