sábado, 20 de junho de 2009

2ª Bicicletada aconteceu na manhã deste sábado em Blumenau

Aconteceu neste sábado de manhã às 10h, a 2ª Bicicletada de Blumenau
no Parque Ramiro Ruediger.

Foto de Jaime Batista da Silva

Em torno de 27 ciclistas se reuniram no Parque Ramiro Ruediger. Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Eles saíram do parque, passaram pelas ruas Humberto de Campos, rua Sete de Setembro, Rua das Palmeiras e rua XV de Novembro no centro da cidade, retornando para o parque.
Foto de Jaime Batista da Silva

A Bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas. Não existe um objetivo central, mas diversos objetivos sempre decididos pelos participantes.
Foto de Jaime Batista da Silva

A Bicicletada serve para divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.
Foto de Jaime Batista da Silva

Dentre a pluralidade de motes, está o lema "um carro a menos", usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades. Outro slogan levantado é o "Nós somos o trânsito". A idéia é deixar claro aos motoristas que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito.
Foto de Jaime Batista da Silva

Objetivos:
Pedalar; Divulgar, estimular, promover e criar condições favoráveis para o uso da bicicleta como meio de transporte; Integrar os ciclistas da cidade e valorizar a cultura da bicicleta; Conscientizar os usuários dos meios de transporte motorizados da importância da bicicleta para aliviar os congestionamentos;
http://www.bicicletada.org.br/

Nenhum comentário: