segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Benção ecumênica, tarde especial e viagens marcam Semana do Idoso que inicia segunda-feira dia 27/09.

Benção ecumênica, tarde especial e viagens marcam Semana do Idoso que inicia segunda-feira, 27.

A Fundação Pró-Família homenageia a terceira idade, na segunda-feira, 27, Dia Nacional do Idoso, com uma programação especial que deverá atingir a cerca de 1.500 idosos durante toda a semana.
Na segunda-feira, no Complexo Esportivo do Pró-Idoso (rua Itapiranga, n º 368, Bairro da Velha), a partir das 13h30min, a Banda do 23º BI abre a programação, seguida de benção ecumênica.

Na seqüência, ocorrem diversas apresentações culturais de dança sênior e folclórica e, paralelamente, os idosos interessados em dar um trato no visual contarão com corte de cabelo gratuito. Na pista de dança, os idosos caem na descontração ao som da Banda Irmãos Vogel. Para repor tanta energia, a Fundação oferecerá um saboroso lanche aos idosos, encerrando o evento.

Já a partir de terça-feira, 28 até sexta-feira, 01 de outubro, cerca de 500 idosos do Programa Pró-Idoso irão visitar o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. Diariamente sairão às 8h da Pró-família, 3 ônibus em direção aquele município.

Exposição de telas em homenagem aos 160 anos de Blumenau
A partir das 15 horas de terça-feira, 28, a comunidade poderá conferir no Salão Cultural Manoel da Luz Rampelotti, uma exposição de diversos trabalhos dos idosos, principalmente telas, homenageando os 160 anos de Blumenau.
A Fundação Pró-Família atende atualmente a mais de 5 mil idosos, por meio do Programa Pró-Idoso em sua sede, dos 91 núcleos externos e 51 grupos autônomos.

Fontes: Patrícia Loch Kleinübing, Presidente da Fundação Pró-Família (3326-6972) Leila Menestrina, Diretora dos Programas da Criança e do Adolescente e da Terceira Idade ( 3326-7426)

Nenhum comentário: