terça-feira, 22 de maio de 2012

Super Produção nas cenas gravadas em Blumenau do Filme "O ANJO" que tem estreia em Setembro de 2012 no 1º Festival de Cinema e Vídeo Espírita de Santa Catarina.

Super Produção nas cenas gravadas em Blumenau do Filme "O ANJO" que tem estreia em Setembro de 2012 no 1º Festival de Cinema e Vídeo Espírita de Santa Catarina.
Veja mais fotos do filme no site/ BLOG: http://filmeoanjo.blogspot.com.br/
Foto de Fernanda Kafka


As primeiras cenas do filme foram gravadas no dia 1º de Abril de 2012. A estréia do filme está marcada para o dia 07 de Setembro de 2012, durante o 1º Festival de Cinema e Vídeo Espírita de Santa Catarina, que acontecerá em Blumenau. Esse filme promete emoções fortes, uma mensagem espiritual marcante e um final surpreendente.

"Nossa produção não é de baixo orçamento, é sem orçamento algum, mesmo. Não temos verba para uma super produção, mas faremos o melhor que pudermos com o que cada um pode oferecer. Não temos atores renomados, mas artistas espíritas dedicados e dispostos a dar o melhor de si para passar a emoção das personagens. Não temos cenários ricamente elaborados, mas colocamos nossos lares a serviço deste trabalho para a espiritualidade. Somos impulsionados apenas pelo desejo profundo e sincero de divulgar a mensagem espírita através da arte cinematográfica, e vamos dar o melhor de nós para alcançar esse objetivo." - Marcelo Niess - Diretor.
*
O Anjo

Linha da história
Uma família vê sua vida desmoronar após a perda do único filho.

Sinopse

A alegria do jovem casal Muller, transforma-se em um pesadelo sem fim, quando seu único filho, Lucas, de 9 anos de idade, morre tragicamente.
Completamente desesperados com sua perda prematura, são arrastados para o fundo do poço por sentimentos de dor, revolta e de vingança.
Por que Deus levaria seu filho? Por que pessoas boas morrem, enquanto tantos marginais atormentam a sociedade? Será que há um significado para esse sofrimento? A vida parece não fazer nenhum sentido!. Nada preenchia aquele vazio em suas vidas, até que numa noite, Anita, mãe de Lucas, teve um sonho, que removeria para sempre esse véu da ignorância, pois: A Verdade é como o sol, que dissipa os mais densos nevoeiros. Baseado numa história real, esse filme levará paz, conforto e esperança à todos que "perderam" um ente querido. (Lígia Brizot)
*
Mais cenas gravadas em Blumenau:

No último domingo, dia 20 de Maio, a equipe de produção do filme "O Anjo" preparou a cena 6 com tanto esmero e dedicação que as pessoas presentes sentiram-se como se estivessem participando de uma super produção cinematográfica. Estamos longe de termos essa pretensão, mas, diante de tantos detalhes cuidadosamente pensados e executados, até nós nos sentimos assim. Nossos produtores Ivone e Luiz foram além do imaginável para fazer o melhor pelo filme. Isso se chama dedicação e comprometimento.
Toda a equipe técnica, atores e figurantes estavam prontos às 7h da manhã, como havia sido agendado. 20 figurantes formados por amigos e familiares atenderam ao nosso chamado, e juntaram-se à equipe de produção. 
Como acontece em todos os nossos encontros, antes de iniciarmos os trabalhos fazemos a nossa oração inicial, pedindo aos amigos da espiritualidade amparo e orientação, para que tudo transcorra em perfeita ordem e harmonia. A oração desse dia ficou por conta de nosso presidente da 4ª URE-SC, Sílvio Schmidt, que também participa ativamente do filme. 
A locação escolhida para a Cena 6, a mais importante da primeira parte do filme, foi o Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. O Sr Geraldo, administrador do parque, cuidou para que a área destinada às filmagens fosse isolada para que tudo transcorresse bem. 
As próximas cenas a serem gravadas serão muito reveladoras, e por causa disso não poderemos mostrar muita coisa no blog http://filmeoanjo.blogspot.com.br/. Como toda obra cinematográfica, temos que preservar as surpresas para manter o interesse em assistir ao filme, senão perde a graça, não é mesmo? 

Marcelo Niess - Diretor  marceloniess@hotmail.com

Um comentário:

Elson C.Ferreira disse...

Podem ter certeza que este filme valerá a pena assistir. Já vi algumas produções nesta linha, é bastante reconfortante para quem já perdeu um ente querido.