sábado, 17 de outubro de 2015

É hoje: Neste final de semana entra em vigor o HORÁRIO DE VERÃO 2015. Você terá que adiantar os relógios em 1 hora entre o sábado e o domingo à meia noite.

 É hoje: Neste final de semana entra em vigor o HORÁRIO DE VERÃO 2015. Você terá que adiantar os relógios em 1 hora entre o sábado e o domingo à meia noite.
O horário de verão começa dia 18/10/2015 e vai até o dia 21 de fevereiro de 2016. 
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O horário de Verão vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai novamente começar a insanidade estabelecida, pois mexe com o ritmo circadiano, que é o relógio do corpo. Alguns "especialistas" dizem que o corpo se adapta em 2 semanas, os responsáveis pela distribuição de energia elétrica (tou de olho em ti Varella) dizem que há uma economia de energia, ou transferência do pico de consumo para outros horários, esta economia na verdade não chega ao bolso do consumidor, mas alivia a logística da distribuição (nessa o Varella não escondeu).
Essa ideia do horário de verão foi sugerida por Benjamin Franklin, mas só foi adotada após sua morte. Nos E.U.A. na época do lampião a óleo, mas isso todos podem ver no Google, então deixa pra lá.
Onde eu gostaria de chegar é o seguinte: a adoção do horário de verão é aplaudida por funcionários públicos, especialmente o que nos interessa, os de Santa Catarina, os de Florianópolis. Eles, os funcionários públicos que antigamente trabalhavam 8 horas diárias, como todo trabalhador comum, conseguiram há muitos anos incorporar o início do horário de verão, onde se começava a trabalhar uma hora antes, com o depois do horário de verão, onde se começava a trabalhar uma hora depois. Então, o saldo foi o seguinte: com 1 antes e 1 depois se chega a 6. Resultado: hoje trabalham 6 horas diárias e consideram isso como direito adquirido.
O governador, só esse, palmas pra ele, quer acabar com essa mordomia diferenciada, mas precisa passar pela assembléia, que também usufruem deste "benefício". (benefício (?).
Na verdade é um roubo direto no bolso do contribuinte.
Valeu Jaime.

Anônimo disse...

Aos matemáticos de plantão: o correto é 1 depois e 1 antes, ou coisa parecida.
Funcionário público não passou no concurso de graça.
Infelizmente em concurso não passa o melhor, mas sim o mais bem preparado.
Se o Usain Bolt parar de treinar por meio ano até eu encosto nele.
Valeu de novo Jaime.