sábado, 31 de outubro de 2015

Vem chuva forte para Blumenau neste sábado no final da tarde e início da noite. Domingo e segunda-feira teremos chuvisco mas em alguns períodos com chuva forte. Veja as previsões do #AlertaBlu e da Defesa Civil de SC:

Vem chuva forte para Blumenau neste sábado no final da tarde e início da noite. Domingo e segunda-feira teremos chuvisco mas em alguns períodos com chuva forte. 
Veja as previsões do #AlertaBlu e da Defesa Civil de SC:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) - Foto dia 30/10/15

Previsão do Tempo para #Blumenau nos próximos 5 dias.
#AlertaBlu - Última atualização: 31/10/2015 08:09
*
Dia 31/10/2015 sábado
Uma frente fria que se desloca pelo mar associada a um cavado em superfície baixos níveis da atmosfera favorece a condição para chuva que ocorre em forma de pancadas especialmente no período da tarde. A temperatura máxima varia entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de E/SE.

Dia 01/11/2015 domingo
A formação de um sistema de baixa pressão no litoral do SE contribui para o deslocamento de umidade do mar para o continente no litoral de SC ocasionando manutenção da nebulosidade e a condição para chuva fraca e ocasional em Blumenau. A temperatura mínima varia entre 19 e 21ºC e máxima entre 22 e 24ºC. Ventos fracos a moderados de E/SE a NE/E.

Dia 02/11/2015 segunda-feira feriado
A circulação marítima perde força devido ao deslocamento da baixa pressão do litoral do SE para alto mar, no entanto a nebulosidade ainda persiste durante o dia. À noite, novas áreas de instabilidade associadas a um cavado favorecem as condições para chuva. Temperatura mínima variando de 18 a 20°C e máxima entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados variando de NW a E/SE.

Dia 03/11/2015 e 04/11/2015 terça e quarta-feira
Na terça-feira, o cavado mantém o tempo instável e com chuva ocasional. Na quarta-feira o cavado permanece atuando em SC, no entanto, com maior intensidade durante a noite. As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 21ºC e máximas entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de NW passando a SE.
*
*********************************************
ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SC
ATENÇÃO METEOROLÓGICA - 31/10/2015 (Epagri/Ciram)
Fim de semana com chuva em SC, mais volumosa no Norte do Estado.

Sábado (31/10) com condições de chuva em SC, fraca a moderada, podendo ser ocasionalmente forte com raios e temporais isolados, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná. O acumulado de chuva previsto varia de 10 a 20 mm em média, com pontuais de 40 mm no Meio Oeste e Planalto Norte. A chuva está associada a áreas de baixa pressão e o avanço de uma frente fria. 

No domingo e segunda-feira (01 e 02/11) a chuva fica mais concentrada do Planalto ao Litoral, com acumulado médio diário de 5 a 15 mm. No Baixo e Médio Vale do Itajaí, e no Litoral Norte, a chuva deve ser mais persistente e volumosa com pontuais diários de 30 a 50 mm, devido à circulação marítima, associada a um sistema de baixa pressão no oceano. 

A semana (03 a 06/11) segue com chuva frequente no Estado, alternando com períodos de melhoria.

Um comentário:

Unknown disse...

Aproveitando a previsão do tempo, e sempre o medo de novas tragédias. Acho interessante que é necessário contratar técnicos de fora , para nos dizer o que fazer para evitar novas tragédias. É a mesma coisa, que nos chamar de BURROS. A solução para evitar catástrofes, é sempre óbvia. Só o poder público, não quer ver, ou acha que nunca mais vai acontecer.
Para as soluções contra enchentes, não precisa ser nenhum especialista.