terça-feira, 13 de outubro de 2009

Amanhã dia 14 de outubro tem a Formatura de 73 alunos dos Cursos da Fundação Pró-Família.

Fundação Pró-Família realiza formatura de 73 alunos de cursos intensivos do Pro-Adolescente nesta quarta-feira, dia 14. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Outubro 2009-Curso Panificação).

A Fundação Pró-Família promove às 9h30min desta quarta-feira, às 14, no Auditório do Centro de Educação Profissional Hermann Hering ( CEDUP ), a formatura de 73 adolescentes dos cursos intensivos de Informática, Panificação e Vestuário do Centro de Referência na inclusão de Adolescentes para o Mercado de Trabalho. Os cursos ocorreram em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com duração de três meses, os cursos proporcionaram qualificação profissional a adolescentes cadastrados no Pró-Adolescente e que aguardam vaga para o mercado de trabalho como aprendizes. Pedagogos e instrutores técnicos acompanharam os cursos intensivos com foco na formação e ensino da prática aos adolescentes.

A Fundação já oferece os cursos de Panificação, Vestuário e de Informática de acordo com a legislação do Aprendiz que condiciona o acesso ao curso à prática da aprendizagem nas empresas. Cerca de 250 adolescentes entre 14 e 18 anos freqüentam as aulas no período mínimo de um ano, inseridos como aprendizes nas cerca de 250 empresas conveniadas.

Fontes: Patrícia Loch Kleinübing, presidente da Fundação Pró-Família e

Leila Menestrina, diretora dos Programas da Criança e do Adolescente

Nenhum comentário: