domingo, 11 de outubro de 2009

Oktoberfest tem recorde de público nos últimos dez anos. Somente sábado mais de 112mil pessoas no Parque Vila Germânica. Houve tumulto. Fonte: Terra.

Site do Terra divulga a Oktoberfest. www.terra.com.br
Uma multidão de pessoas se aglomerou na noite deste sábado em frente às portarias de acesso ao Parque Vila Germânica, local onde é realizada a 26ª Oktoberfest, em Blumenau (SC). De acordo com o Norberto Mette, presidente do Parque, 112.358 pessoas estiveram no local. Foto e sugestão de Ricardo Lepinski
"Com certeza foi o recorde de público dos últimos dez anos. Ainda estamos verificando os números das edições anteriores", afirma Mette. A tentativa da compra dos ingressos gerou tumulto entre meia noite e 2h. "O público foi muito maior do que se esperava. Aos poucos as pessoas foram entrando e a situação estava normalizada por volta das 2h30", diz.
Policiais militares foram chamados e fizeram uma corrente humana para conter a multidão. "Faltou ingresso. A polícia tentou organizar, mas não deu conta. Muitas pessoas ficaram de fora", conta o blumenauense Ricardo Lepinski.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 policiais participaram da ação na noite deste sábado e, apesar do grande número de pessoas, não foram registrados incidentes mais graves no local.
Segundo Mette, para evitar que a situação se repita nesta noite, uma reunião com os organizadores e com o grupo de segurança da festa estaria sendo realizada na tarde deste domingo para redefinir o layout das portarias e aumentar o número de pontos de venda de ingressos pela cidade. "Os ingressos de ontem não se esgotaram em outras localidades, apenas nas bilheterias da Vila Germânica", diz.
Para evitar a aglomeração, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente em 15 pontos espalhados pelo município, como hotéis e lanchonetes. Fonte: Site Terra.
Leia no site do Terra
Os internautas Ricardo Lepinski e Leonardo Sezerino, de Blumenau, enviaram as fotos.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Jaime
Realmente ´[e impressionante esse número de mais de 112 mil, na Oktoberfest.
Mostra ao Brasil a força de nossa cidade em manter e aprimora essa bela festa.
Um abraço
Adalberto Day cientista social e pesquisador da História