Integração intermunicipal iniciou parcialmente nesta quarta-feira dia 01/02/12.
Nesta quarta-feira dia 01/02/2012 os ônibus intermunicipais passarão a integrar nos terminais urbanos de Blumenau. A primeira integração irá acontecer pelas empresas Rainha e Verde Vale, com as linhas que vem do Alto Baú, Belchior e Luiz Alves e farão transbordo de passageiros no terminal Fortaleza.
Foto de Jaime Batista da Silva
Como vai funcionar a integração intermunicipal em Blumenau:
Os passageiros de Luiz Alves, Belchior e Baú sentido Blumenau, pagarão a passagem no ônibus da Rainha e da Verde Vale normal como sempre pagavam e irão desembarcar no Terminal da Fortaleza.
No desembarque dentro do Terminal Fortaleza, o passageiro irá receber um cartão SIGA conforme podemos ver na 1ª foto acima desta reportagem. Com este cartão em mãos o passageiro irá guardar este cartão pois haverá um crédito de passagem neste cartão, pois ele só será usado quando o passageiro voltar do centro de Blumenau para o Terminal da Fortaleza, onde ele vai apresentar para o cobrador de qualquer ônibus de Blumenau sem pagar outra passagem.
Quando chegar no Terminal Fortaleza o passageiro irá pagar a passagem normal para o retorno á sua cidade no ônibus da Rainha para Luiz Alves ou no ônibus da Verde Vale para Belchior e Baú em Gaspar. Foto de Jaime Batista da Silva
A integração será física e tarifária, ou seja, o usuário do transporte intermunicipal pagará somente uma passagem. A compensação de valores será feita entre as empresas. A bilhetagem eletrônica será instalada nos próximos 90 dias. Nos próximos 15 dias, o Seterb estará acompanhando a primeira integração, para então confirmar definitivamente o cronograma das próximas etapas.Foto de Jaime Batista da Silva
7 comentários:
Haja cartão!
té que enfim fizerom a coiza serta
té que enfim fizerom a coiza serta
o SIGA e o Seterb acharam mais uma maneira de ganhar dinheiro, ho cidade de oportunistas.
umaa drooga,qaanto transtoornoo...aaaaaaaaaaaaff
Muito bacana. Chega-se até em Blumenau em ônibus com ar condicionado e internet gratuita a bordo e depois se embarca em ônibus lotado e parecendo um forno de tão quente. Estamos evoluindo. E para os locais as novas tarifas e novamente nenhum conforto. Afinal, o Seterb é uma autarquia para defender o cidadão ou para defender o consórcio SIGA? Até agora eu não ouvi uma única palavra do seu diretor em defesa do cidadão. Com as novas tarifas que o presidente do Seterb tanto defende vale mais a pena comprar um veículo automotor e atrapalhar o tráfego. É o que farei e também estimularei meus amigos a fazerem. Vamos às prestações !
O pessoal não entende mesmo... a passagem vai ficar mais barata, a gente não vai mais precisar pagar quando receber o cartão Siga, o valor vai ser descontado da passagem de volta!
Postar um comentário