Nova Economia@SC promove competitividade nas empresas.
Com a intenção de aumentar a inovação e dar competitividade à economia e aos setores industriais catarinenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e em parceria com o Sebrae/SC, realizou nesta segunda-feira di 02/04/2012 em Blumenau o lançamento do programa Nova Economia@SC. O local foi o Teatro Carlos Gomes.
Fotos de Jaime Batista da Silva
O projeto de Polos Industriais fortalecerá MPEs em mais de 40 polos setoriais definidos em Santa Catarina. A previsão é atender ao menos 2.400 empreendimentos. Agentes de Sebrae/SC levarão às empresas técnicas para aumentar a competitividade e orientações para facilitar o acesso a novos mercados pelos empreendedores. “A intenção do Sebrae/SC é promover a modernização das empresas pertencentes aos setores industriais prioritários do Estado”, observa o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli. “Com esse trabalho elas irão ganhar qualidade, excelência e
produtividade”, aponta Zigelli. Para o diretor superintendente, o Sebrae/SC terá o papel de fornecer conhecimento em inovação e tecnologia, melhoria de gestão e ações de acesso a mercado.
crédito, com R$ 5.757.274,80 emprestados. Fotos de Jaime Batista da Silva
O projeto de Polos de Economia Verde focará na criação de novos negócios que adotem o uso de resíduos sólidos industriais para produção sustentável e redução do impacto ambiental das industriais instaladas no Estado.
Para elevar a qualidade de vida das regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Nova Economia@SC conta com os projetos de Desenvolvimento Territorial e Ilumina. O Desenvolvimento Territorial identificará onde e quais as melhores oportunidades para o nascimento de micro e pequenos empreendimentos sustentáveis a fim de promover o desenvolvimento socioeconômico. Estão previstas ações em oito territórios. A fim de combater a
exclusão digital, o Ilumina levará internet banda larga de qualidade para comunidades de menor IDH-M.
O secretário Paulo Bornhausen acredita que o Plano SC@2022 levará o Estado à fronteira do conhecimento, a partir do uso de inovação e tecnologia com foco para o desenvolvimento sustentável. “Até 2022, a SDS e seus parceiros dotarão a Santa Catarina das ferramentas necessárias para se tornar uma referência nacional e internacional em sustentabilidade e inovação”, espera. De acordo com Bornhausen, além do apoio às empresas já instaladas, a SDS buscará atrair empreendimentos inovadores e agreguem valor à economia catarinense com conceitos sustentáveis.
http://www.sds.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=876&Itemid=1&lang=
Nenhum comentário:
Postar um comentário