quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sem LUZ: Mais de 2 mil consumidores estão sem energia elétrica na região de Blumenau por causa do temporal desta quarta-feira. A CELESC continua os trabalhos para normalizar o serviço.

Sem LUZ: Mais de 2 mil consumidores estão sem energia elétrica na região de Blumenau por causa do temporal desta quarta-feira. A CELESC continua os trabalhos para normalizar o serviço.
*
A situação na Regional de Blumenau às 19h não mudou muito desde às 16h. Neste momento são 2 mil consumidores sem energia elétrica nas cidades de Blumenau, Benedito Novo, Brusque, Gaspar, Doutor Pedrinho, Indaial, Luis Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros e Rodeio. A cidade de Blumenau continua com o maior número de ocorrências e 1,4 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia. Os bairros afetados em Blumenau são Badenfurt, Fortaleza, Itoupava Central, Passo Manso, Progresso, Salto Weissbach, Testo Salto, Velha, Vila Itoupava e Vorstadt.

A situação na Regional de Blumenau às 16h era de 2,8 mil consumidores sem energia elétrica nas cidades de Blumenau, Benedito Novo, Botuverá, Gaspar, Doutor Pedrinho, Indaial, Luis Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. A cidade de Blumenau continuava com o maior número de ocorrências e 1,8 mil unidadesconsumidoras permaneciam sem energia.Os bairros afetados em Blumenau são Badenfurt, Escola Agrícola, Fidelis, Fortaleza, Itoupava Central, Itoupava Norte, Passo Manso, Progresso, Riberão Fresco, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Velha, Victor Konder, Vila Itoupava e Vorstadt.

Foram atendidas 295 ocorrências desde o início do temporal. Dentre as ocorrências que estão aguardando atendimento ou sendo atendidas, 37 necessitam de uma estrutura operacional pesada, com o uso de caminhões e que, portanto, são mais demoradas no restabelecimento, além de 170 ocorrências mais simples que utilizam viaturas menores.

A Regional de Blumenau continua trabalhando em situação de contingência com equipes extras vindas dos municípios de Itajaí, Joinville, Florianópolis, Mafra e Rio do Sul. São mais de 100 empregados focados em restabelecer o sistema. Uma Central de Operações foi estruturada e a equipe de apoio técnico operacional analisa constantemente a situação.

Dentre as diversas ocorrências atendidas, várias foram ocasionadas por grandes objetos lançados na rede elétrica, o que demandou muito tempo das equipes para consertar o problema. Um exemplo desse tipo de ocorrência foi na Rua Guilherme Poerner onde uma árvore interira caiu sobre a rede. A manobra que foi realizada no local envolveu 3 caminhões, 9 empregados e toda a operação durou cerca de 12 horas.

As ocorrências são atendidas conforme uma ordem de prioridade legal e técnica que pode ser conferida no portal da Celesc na Web no endereço:http://novoportal.celesc.com.br/portal/index.php/noticias/1203-como-a-energia-eletrica-e-restabelecida-apos-tempestades-de-verao

A Celesc continua contando com a compreensão de todos seus clientes e informa que está trabalhando exaustivamente para recuperar o sistema. Durante o dia de hoje, os consumidores poderão utilizar o telefone de atendimento 0800 48 0196, além do serviço de SMS. Para mandar um SMS, basta enviar a mensagem SEM LUZ + a Unidade Consumidora para o número 48196.
Celesc Distribuição S.A

Nenhum comentário: