domingo, 2 de fevereiro de 2014

Você sabia que as cidades podem decretar Situação de Emergência por causa do forte calor e também por causa da falta de água? Veja esta reportagem do Correio do Povo. Será que Blumenau vai chegar nesta situação?

Você sabia que as cidades podem decretar Situação de Emergência por causa do forte calor e também por causa da falta de água? 
Veja esta reportagem do Correio do Povo. Será que Blumenau vai chegar nesta situação?
 *
Veja a reportagem:
Livramento decreta situação de emergência devido à falta de água
Forte calor também provocou incêndio em um terreno do município, na Fronteira.
A prefeitura de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado, decretou nesta sexta-feira a situação de emergência por causa da falta de água no município. Conforme a Defesa Civil, a cidade tem sofrido com a escassez no abastecimento há algum tempo, o que foi agravado nos últimos dias com as altas temperaturas na região. 
O prefeito Glauber Gularte Lima ressaltou que a captação de água não está sendo suficiente por causa do alto consumo nesses dias de forte calor. “As baixas nos níveis do lenço freático e a insuficiente capacidade de captação e reserva hídrica, agravado pela estiagem e pelas altas temperaturas dos últimos dias que elevam o consumo por parte da população, nos levam a tomar esta atitude, o que nos proporcionará uma série de recursos”, destacou. 
Entre as medidas tomadas de maneira emergencial pelo município está a obtenção de caminhões pipas para abastecer os reservatórios que levam água até os bairros e o centro da cidade. O decreto de situação de emergência pode ser prorrogado até completar o máximo de 180 dias.

Incêndio
A alta temperatura também provocou um grande incêndio num terreno em Livramento. Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura do mato gerou muita fumaça e assustou os moradores da região. A corporação informou que as chamas já foram controladas e que as casas próximas não correm risco. 

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=514983

Nenhum comentário:

Postar um comentário