Você sabia que as cidades podem decretar Situação de Emergência por causa do forte calor e também por causa da falta de água?
Veja esta reportagem do Correio do Povo. Será que Blumenau vai chegar nesta situação?
*
Veja a reportagem:
Livramento decreta situação de emergência devido à falta de água
Forte calor também provocou incêndio em um terreno do município, na Fronteira.
A prefeitura de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado, decretou nesta sexta-feira a situação de emergência por causa da falta de água no município. Conforme a Defesa Civil, a cidade tem sofrido com a escassez no abastecimento há algum tempo, o que foi agravado nos últimos dias com as altas temperaturas na região.
O prefeito Glauber Gularte Lima ressaltou que a captação de água não está sendo suficiente por causa do alto consumo nesses dias de forte calor. “As baixas nos níveis do lenço freático e a insuficiente capacidade de captação e reserva hídrica, agravado pela estiagem e pelas altas temperaturas dos últimos dias que elevam o consumo por parte da população, nos levam a tomar esta atitude, o que nos proporcionará uma série de recursos”, destacou.
Entre as medidas tomadas de maneira emergencial pelo município está a obtenção de caminhões pipas para abastecer os reservatórios que levam água até os bairros e o centro da cidade. O decreto de situação de emergência pode ser prorrogado até completar o máximo de 180 dias.
Incêndio
A alta temperatura também provocou um grande incêndio num terreno em Livramento. Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura do mato gerou muita fumaça e assustou os moradores da região. A corporação informou que as chamas já foram controladas e que as casas próximas não correm risco.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=514983
Nenhum comentário:
Postar um comentário