terça-feira, 1 de julho de 2014

Começa nesta terça-feira (1°/7) o processo de renovação do cartão SIGA Estudante. Cerca de 16 mil alunos utilizam o cartão que dá desconto nas passagens. O recadastramento termina dia 31 de julho.

Começa nesta terça-feira (1°/7) o processo de renovação do cartão SIGA Estudante.
Cerca de 16 mil alunos utilizam o cartão que dá desconto nas passagens. O recadastramento termina dia 31 de julho.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) Foto ônibus Blumenau.

 Para ter direito ao desconto de 50% no valor da passagem, os estudantes universitários ou de demais cursos semestrais precisam ter o cartão SIGA atualizado. O processo de recadastramento começa nesta terça-feira (1º/7) e segue até dia 31 de julho. Caso a renovação não seja feita até essa data, a partir do dia 1° de agosto o usuário não poderá comprar novos créditos. 
Para realizar o procedimento, os estudantes devem comparecer à Central de Atendimento do Consórcio Siga, junto ao Shopping Neumarkt, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, ou através do site www.cartaosiga.com.br. A renovação é gratuita.

Os usuários precisam levar o comprovante de matrícula e/ou atestado de frequência carimbado e assinado pela instituição, documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência (água, luz ou telefone) em nome do estudante ou dos pais. Em casos de residência alugada ou em nome de terceiros, o estudante deverá apresentar o contrato de locação ou uma declaração do proprietário registrada em cartório, juntamente com um comprovante de residência. Todos os documentos precisam ser originais e atuais, até 60 dias. O aluno deve residir a mais de mil metros da instituição de ensino. Todos os semestres a atualização de cadastro é realizada para garantir que os usuários que usufruem deste benefício estejam matriculados e ainda frequentando as aulas. Atualmente, cerca de 16 mil alunos utilizam o cartão SIGA Estudante.

A renovação deve ser feita pelos alunos das seguintes instituições (Escolas, Faculdades, Universidades, Cursos):
Acesso Educação – Pré-vestibular
Cesumar
Energia – Pré-vestibular
Faculdade Internacional de Curitiba
FAE
FURB
IBES
Instituto Federal de Educação
Senac - Ensino Superior
Senai - Ensino Superior
UFSC - Campus Blumenau
Uniasselvi
Univali
Universidade Aberta do Brasil 

Nenhum comentário: