quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escritor Gervásio Luz apresenta o seu mais recente livro "O Pensamento vivo de Frei Odorico - Um bem-amado". Será nesta quinta-feira dia 03 de julho às 19h30 na Biblioteca Municipal de Blumenau.



Escritor Gervásio Luz apresenta o seu mais recente livro "O Pensamento vivo de Frei Odorico - Um bem-amado". 
Será nesta quinta-feira dia 03 de julho às 19h30 na Biblioteca Municipal de Blumenau.


O escritor Gervásio Tessaleno Luz lança quinta-feira, dia 3 de julho, o livro O Pensamento Vivo de Frei Odorico - um Bem-Amado. O cerimonial será às 19h30 na Biblioteca Municipal Fritz Müller, no Centro Histórico. A organização da solenidade está sendo preparada pela Editora Cultura em Movimento e a Biblioteca Municipal.

Gervásio tem 71 anos e nasceu em Rio do Sul. Porém, declara-se blumenauense de raiz. Jornalista, escritor e professor de Português, publicou os livros Rio que passa em nossas vidas (Editora Cultura em Movimento, 2001) e Crônica, doce crônica (Instituto Evoluir, 2007 – 1ª tiragem e 2010 – 2ª tiragem). 

O Pensamento Vivo de Frei Odorico - um Bem-Amado é um relato jornalístico, quase uma biografia. A obra de Gervásio Tessaleno Luz, com organização do jornalista e escritor Luiz Saulo Adami, reúne crônicas do autor sobre a figura do padre e professor, nascido em Santo Amaro da Imperatriz, mas que passou a maior parte de sua vida em Blumenau. Nascido a 14 de maio de 1908, veio a falecer em São Paulo no dia 26 de novembro de 1997.

O livro é o autorretrato de Frei Odorico, desde a infância aos anos em que atuou como diretor e professor do Colégio Santo Antônio, hoje denominado de Bom Jesus/Santo Antônio. A obra tem discursos do personagem, depoimentos de ex-alunos e uma entrevista concedida quando comemorou 50 anos de sacerdócio.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Um comentário:

Anônimo disse...

jose luiz-Gervasio Luz ,foi meu professsor de portugues,na decada de
80,onde lecionava no Colegio Pontinho Estudantil,na rua xv de novembro,certa vez ,havia o Projeto Pixinguinha ,que estava em blumenau,e o nosso professor ,em sala de aula,disse:musica e cultura,ao assistir o projeto,faltei uma semana,e realmente foi a melhor aula de portugues que tive,assitir o projeto.Tenho orgulho de ser um de seus discente,obrigado Professor.