quarta-feira, 2 de julho de 2014

Governador de Santa Catarina inaugura o RADAR METEOROLÓGICO em Lontras. O radar vai revolucionar a previsão do tempo no Estado e permitir que a Defesa Civil monitore o clima com alertas 24 horas por dia. O radar irá prever com antecedência tempestades, granizo, vendavais e grandes chuvas.

Governador de Santa Catarina inaugura o RADAR METEOROLÓGICO em Lontras. O radar vai revolucionar a previsão do tempo no Estado e permitir que a Defesa Civil monitore o clima com alertas 24 horas por dia. 
O radar irá prever com antecedência tempestades, granizo, vendavais e grandes chuvas.

Hoje é um grande dia para Santa Catarina, com o início dos testes do radar meteorológico de Lontras, no Vale do Itajaí. O equipamento trazido dos Estados Unidos vai revolucionar a previsão do tempo no Estado permitindo que a Defesa Civil monitore o clima em tempo real, com alertas 24 horas por dia. Isso significa que poderemos prever com antecedência tempestades, granizo, vendavais e grandes volumes de chuva. No caso das barragens de contenções, por exemplo, vamos saber com base nas precipitações se poderemos abrir ou não uma comporta.

O radar vai rastrear quase 80% do território estadual, principalmente as áreas consideradas de risco, e a partir de agora já estará coletando dados, mesmo nesse período que é de teste e que deve se estender pelo menos até setembro. É mais um investimento do Governo do Estado dentro do plano de prevenção e mitigação de desastres naturais.

Mais segurança e agilidade na ocorrência de eventos climáticos. Mais tranquilidade para os catarinenses.


Nenhum comentário: