quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Super Sábado Dia dos Pais em Blumenau contará com o comércio da XV e suas transversais aberto das 9h às 17h. Neste dia 9 de agosto, haverá cama elástica, brincadeiras, apresentações artísticas, serviços de saúde e muitas ofertas no comércio.

Super Sábado Dia dos Pais em Blumenau contará com o comércio da XV e suas transversais aberto das 9h às 17h. 
Neste dia 9 de agosto, haverá cama elástica, brincadeiras, apresentações artísticas, serviços de saúde e muitas ofertas no comércio.

Mais do que comprar o presente do Dia dos Pais, o Super Sábado de agosto é a oportunidade que os filhos esperavam para curtir um dia especial com os papais. Marcado para este sábado (9/8), das 9h às 17h, o evento tem o objetivo de superar as expectativas da Fecomércio de Santa Catarina, que aponta um gasto médio de R$ 164,56. É a quarta cidade catarinense mais cautelosa em relação ao valor do presente, ficando a frente apenas de Chapecó, Joinville e Lages. Em 2013, o gasto foi de R$ 131,95. “Para Blumenau, a expectativa de vendas no segundo semestre também é grande com Dia dos Pais, Oktoberfest e Magia de Natal”, lembra o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes.

Contudo, mais do que sair em busca de algum produto que marque a data, os filhos poderão aproveitar para estreitar a relação com os pais. No Cantinho da Literatura, que será montado na Rua John Kennedy, será possível ver de perto a história de diversos títulos, mas também a história de superação da blumenauense Lilli Steffens, que já escreveu dois livros e faz tudo com os pés desde que sofreu um acidente aos cinco anos de idade. Outro momento nostálgico estará na Praça Doutor Blumenau, onde os pais poderão compartilhar com os filhos lembranças da infância, retratada por uma exposição de bicicletas antigas.

Ainda nesta edição, o Espaço da Gastronomia, que foi sucesso no mês passado, volta com a participação do Boteco Floriano, do Butiquin Wollstein e do Food Truck do restaurante Pepper Jack. O entretenimento também estará presente novamente com recreação infantil, pintura facial e apresentações artísticas da Fundação Pró-Família, da Banda Musical da Escola Machado de Assis e da Cia Ariel Dance. “Tivemos um retorno positivo em julho, quando lançamos o novo formato, e temos certeza que o Super Sábado ficará cada vez mais forte como uma opção para as famílias blumenauenses fazerem algo diferente”, explica o coordenador do Núcleo do Centro, Murilo José Bento da Silva.

O Super Sábado tem o objetivo de movimentar as lojas do Centro e oferecer opções de lazer para a população, transformando a Rua XV de Novembro em um shopping a céu aberto. O projeto é realizado através de uma parceria entre o Núcleo do Centro, da CDL Blumenau, e o Sebrae.

Nenhum comentário: