terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Greve ônibus: A greve continua no transporte coletivo de Blumenau nesta terça-feira dia 24 de fevereiro. Está normal o atendimento nas escolas, creches, postos de saúde e ambulatórios gerais.

Greve ônibus: A greve continua no transporte coletivo de Blumenau nesta terça-feira dia 24 de fevereiro. Está normal o atendimento nas escolas, creches, postos de saúde e ambulatórios gerais.
Seterb busca formas de acabar com a paralisação do transporte coletivo.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Com a decisão do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol) de continuar com a paralisação, mantém-se a possibilidade do blumenauense acordar novamente sem ônibus nas ruas nesta terça-feira, dia 24. O corpo jurídico do Seterb está em Florianópolis desde as 9h30 desta segunda-feira, dia 23, e segue na capital em busca da obtenção de uma ação cautelar que garanta pelo menos o funcionamento mínimo do transporte coletivo. Até as 19h30 de hoje, não houve resposta, porém a equipe segue em Florianópolis buscando uma forma de que a população não seja ainda mais prejudicada.

De acordo com o presidente do Seterb, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, em uma conversa com o Consórcio Siga, a Prefeitura de Blumenau conseguiu que o Siga acatasse o pedido de vigilantes nos três terminais urbanos solicitados pelo Sindetranscol, Aterro, Fortaleza e Fonte. Porém, com isso o sindicato modificou sua exigência, passando a pedir vigilantes em todos os terminais urbanos e todas as estações de pré-embarque da cidade, inviabilizando o cumprimento imediato da proposta.

Mesmo com a paralisação do transporte coletivo, escolas municipais, creches, postos de saúde e ambulatórios gerais seguem com funcionamento normal na cidade. O prefeito Napoleão Bernardes, mesmo em viagem oficial a Brasília, vem coordenando o trabalho do secretariado de forma que esta paralisação prejudique o mínimo possível a população blumenauense.

Fonte: Erivaldo Caetano Junior (Vadinho), presidente do Seterb 
Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo

Nenhum comentário: