terça-feira, 8 de novembro de 2016

Magia de Natal de Blumenau começa neste sábado com diversas novidades na Vila Germânica. A abertura será às 20h, com a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes natalinas e o tradicional desfile. Fotos #BlogdoJaime



Magia de Natal inicia neste sábado com diversas novidades
A abertura ser às 20h, com a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes natalinas e o tradicional desfile.
Fotos de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A Magia de Natal chega a Blumenau neste fim de semana com novidades para crianças, jovens e adultos. A programação inicia sábado, dia 12, com a abertura da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. A chegada do Papai Noel e cerimônia de acendimento das luzes ocorrem às 20h.

A Weihnachtsdorf ganha mais de 200 mil lâmpadas e recebe diversas atrações como a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, o Espaço da Neve, o Presépio, a Árvore da Solidariedade, a Pirâmide de Natal, a Feira de Artesanato, a Oficina de Pintura de Biscoitos de Natal, entre outras. Este ano, a Vila ainda conta com muitas novidades, como Passeio de Trenzinho, Espaço Gastronômico Natalino, Mercado de Natal, Dia de São Nicolau e o Pelznickel (Papai Noel do Mato).

Outro destaque da programação é o tradicional Desfile de Natal. Este ano serão seis edições, que acontecem nos dias 12, 19 e 26 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro, na Rua Alberto Stein, em frente à Weihnachtsdorf. Além disso, o Magia de Natal ganhará desfiles especiais, um deles para cães e outro para bicicletas enfeitadas de Natal. As inscrições poderão ser feitas pela internet nos próximos dias, no site do evento.

O Magia de Natal não acontece só no Parque Vila Germânica e se espalha pela cidade com o Natal nos Bairros, uma iniciativa para levar o encanto do evento até às famílias que residem em locais mais afastados do Centro de Blumenau. Nesta edição serão seis apresentações em escolas de diferentes localidades. A programação terá apresentações musicais, coral, visita do Papai Noel, além de um show pirotécnico.

Além disso, aos sábados a Rua XV de Novembro receberá as Cantatas de Natal, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. Serão realizadas apresentações artísticas e culturais nos dias 26 de novembro, 3, 10 e 17 de dezembro, sempre às 11h. A iniciativa é outra novidade do Magia de Natal em 2016. "Nosso Natal será repleto de atrações, a maioria gratuitas. Convidamos todos a prestigiarem a Vila de Natal, os eventos na Rua XV de Novembro e o Natal nos Bairros", ressalta o diretor de Eventos e Operações da Vila Germânica, Luiz Koerich.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues







































Nenhum comentário: