segunda-feira, 7 de novembro de 2016

XV Prêmio Gustav Salinger de Blumenau ano 2016 - Proprietário da Ame Restaurante e Café é o Jovem Empreendedor de 2016. Fotos #BlogdoJaime.

XV Prêmio Gustav Salinger de Blumenau ano 2016 - Proprietário da Ame Restaurante e Café é o Jovem Empreendedor de 2016.

Nesta segunda-feira (7), a Acib Jovem entregou o XV Prêmio Gustav Salinger, o maior prêmio de reconhecimento do empreendedorismo do Vale do Itajaí. 
A cerimônia ocorreu junto com a comemoração do aniversário de 115 anos da Acib, no Teatro Carlos Gomes. Como Jovem Empreendedor foi escolhido Bruno José Schmitt, sócio da Ame Restaurante e Café. Na categoria Comércio, o vencedor foi o Empório Frozen, representado pela sócia Arethusa Fischer. Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Playmove Indústria e Comércio Ltda, representada pelo proprietário Marlon Pierre Souza. A vencedora da categoria Serviços foi a Odebrecht Ambiental, representada pelo executivo Edi Bortolli. Por fim, a categoria criada neste ano, de Empreendedorismo Social, foi vencida pela TEDxBlumenau, representada por Humberto Cardoso Filho. O prêmio contou com patrocínio da Unicesumar, Unimed, BRDE, Banco do Brasil e Odebrecht Ambiental, e com apoio do Sebrae.
Fotos de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, lembrou a história de 115 anos da entidade, que é a mais antiga do Estado, construída por homens e mulheres visionários, sempre buscando mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para a região. Ele ressaltou a importância do associativismo e o trabalho desenvolvido pelos núcleos da Acib. Da mesma forma, o prefeito reeleito Napoleão Bernardes reiterou a importante participação da Acib no desenvolvimento econômico da cidade e a forte característica associativista dos blumenauenses.

Premiação
Os vencedores do Prêmio Gustav Salinger receberam, além de um troféu e certificado da premiação, uma bolsa de pós-graduação da Unicesumar e uma bolsa Sebrae na Medida – Programa de Capacitação para Microempresa.

Quem foi Gustav Salinger
Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 05 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890. Representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.


Na categoria Comércio, o vencedor foi o Empório Frozen, representado pela sócia Arethusa Fischer. 



Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Playmove Indústria e Comércio Ltda, representada pelo proprietário Marlon Pierre Souza. 

 A vencedora da categoria Serviços foi a Odebrecht Ambiental, representada pelo executivo Edi Bortolli. 




Por fim, a categoria criada neste ano, de Empreendedorismo Social, foi vencida pela TEDxBlumenau, representada por Humberto Cardoso Filho. 



Como Jovem Empreendedor foi escolhido Bruno José Schmitt, sócio da Ame Restaurante e Café. 



Nenhum comentário: