quarta-feira, 29 de julho de 2009

Biblioteca de Blumenau comemora 57 anos nesta quinta-feira dia 30 de julho.

Biblioteca Municipal Fritz Müller comemora 57 anos
A biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller completa nesta quinta-feira, dia 30 de julho,
57 anos de atividades.
Nesse dia, todas as pessoas que passarem pela Biblioteca vão receber um poema e uma fatia de bolo. Às 10 horas será cantado o tradicional Parabéns pra você e além disso será aberta à visitação pública uma exposição de fotos que retratam a história da Biblioteca Municipal.

As pessoas que quiserem presentear a Biblioteca doando livros, podem fazer não só no dia do seu aniversário, mas sempre. Basta dirigir-se à Biblioteca, que fica na Alameda Duque de Caxias, 64. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30min, e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia.

Os aniversários acontecem para que possamos lembrar o quanto estamos crescendo. No caso da Biblioteca Municipal, a reflexão que fica desses 57 anos de história é semelhante às nossas vidas: uma história repleta de altos e baixos. Momentos tristes: as enchentes de 83 e 84, quando perdeu quase 75% do seu acervo. E os momentos felizes: as atividades de incentivo à leitura, os saraus literários, o crescimento de movimento e, especialmente, os convênios com grandes patrocinadores - a Caixa Econômica, que informatizou a Biblioteca, a Petrobras Cultural, que contribuiu com a criação do Centro de Literatura Alemã, e a VisaNet, que possibilitou a revitalização da
Biblioteca Ambulante, veja na foto abaixo. Arquivo-Foto de Jaime Batista da Silva

Dessa longa história a avaliação que fica é que a Biblioteca Municipal, em seus 57 anos, ultrapassa obstáculos e trilha caminhos visando o seu crescimento e, principalmente, buscando sempre atingir sua missão: garantir à comunidade blumenauense o acesso à informação e ao conhecimento, como forma de impulsionar e potencializar seu desenvolvimento cultural.
www.bibliotecadeblumenau.com.br

Fonte: Prefeitura

Nenhum comentário: